Tags:

A importância de um ambiente descontraído em uma empresa de TI

Tornou-se tendência em empresas de tecnologia promover um ambiente corporativo descontraído a fim de vencer a sisudez dos computadores. Empresas como Google e Facebook são referências no assunto. A MATERA fez a escolha por um tema que é a cara do nosso país tropical e uma das paixões brasileiras: praias. Essa temática foi definida pelos próprios profissionais através de uma votação e adotada desde 2010 em todos os escritórios.

parede

Trazer esse tema para dentro da empresa permite personalizar um estilo de se trabalhar. Cada canto é um pedaço da nossa praia. Onde tomamos café chamamos de Quiosque, podemos usar bermudas todos os dias, temos nas paredes mares calmos, coqueiros e pássaros, as salas de reunião têm nome de praias e janelas com paisagens que compõem o cenário. O MATERANO pode dizer “tenho uma reunião na Copacabana” em plena segunda-feira.

Salas_bermuda

Todo o cenário promove a comunicação e a inovação. Nas sedes não há paredes entre as áreas e a liderança senta junto com o time. Esta estratégia viabiliza uma comunicação rápida entre todos. As cores das paredes, amarelas e laranjas, inspiram os profissionais a serem inovadores e criativos no dia a dia. O Quiosque, é mais que um ambiente para se tomar um café ou um lanche, é um espaço onde as pessoas discutem ideias que podem contribuir com o cotidiano do trabalho ou com a criação e evolução das nossas soluções.

Quiosque

Manter um ambiente agradável e aberto é parte das ações que promovem a qualidade de vida e satisfação dos nossos MATERANOS. Isso é o #MyWorkIsNotAJob.

Por CAUE DOS SANTOS PEREIRA

Bacharel em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela PUC Campinas, com especialização em Gestão Estratégica da Inovação pela Unicamp. É especialista em gestão de marcas, inovação aberta, posicionamento produtos e empresas, estratégias de marketing e inovações no mercado financeiro.

Postado em: 19 de outubro de 2015

Confira outros artigos do nosso blog

Tudo azul, tudo bem, tudo zen: conheça nosso espaço de descompressão

23 de agosto de 2018

Fernando Porto

Atração de talentos: recrutamento da Matera é reconhecido pelo Linkedin

17 de julho de 2018

Fernando Porto

Dia de Folia: um exemplo de integração entre trabalho e família

11 de julho de 2018

Fernando Porto

Inclusão e deficientes visuais: vamos falar sobre isso?

18 de maio de 2018

Evandro Chequi

Deixe seu comentário