Tags:

ABL Shopping passa a utilizar ERP na Nuvem

ablMATERA Systems oferece solução no modelo SaaS (Software as a Service)

O crescimento do número de shoppings no país vem alavancando todos os indicadores desse setor nos últimos anos. De acordo com dados da ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers), o Brasil conta atualmente com 476 estabelecimentos, que em 2012 empregaram 877 mil pessoas.

Para acompanhar a evolução do mercado, as empresas que fazem parte do segmento de shoppings estão em busca de ferramentas que aumentem sua eficiência. É o caso da ABL Shopping, especializada no planejamento, desenvolvimento, comercialização e administração desses empreendimentos, que adotou um ERP (Enterprise Resource Planning) em nuvem para suas transações. Com 36 empreendimentos em 14 estados no país, a ABL implantou o sistema em nuvem no intuito de flexibilizar seus processos operacionais internos. Com isso, os acessos aos dados e a gestão foram aprimorados, reduzindo custos e o tempo de implantação de medidas organizacionais. “A velocidade de implantação, a flexibilidade operacional para os processos internos e a necessidade de agilizarmos o nosso sistema para tornar a administração mais simples e eficaz, foram pontos determinantes para aderirmos ao Cloud”, afirma Rafael Pesce, CFO da ABL Shopping.

Essa adoção é uma tendência de mercado e diversas pesquisas têm sido feitas para mapear como esse movimento irá se concretizar. Um estudo realizado no ano passado pela IBM, em parceria com o instituto Economist Intelligence Unit, apontou que o número de organizações que usará o Cloud Computing vai dobrar até 2015. A pesquisa foi realizada com 500 executivos de diversos países.

A solução escolhida pela ABL faz parte da suíte de produtos para Gestão Empresarial da MATERA Systems, empresa especializada no oferecimento de sistemas e serviços de TI para os mercados financeiro, corporativo e de varejo.A ABL utiliza os recursos por meio da modalidade SaaS (Software as a Service), uma forma de entrega em que os dados ficam armazenados emdata centers externos – uma parceria da MATERA com a AWS (Amazon Web Services), divisão da Amazon dedicada ao modelo Cloud Computing. Além disso, a empresa conta com todo o gerenciamento de infraestrutura e atualização de software da MATERA Systems.

O uso do Cloud Computing aplicado à gestão deve se tornar cada vez mais comum, pois esse modelo traz muitos benefícios para as empresas. Um dos principais é a redução de custo com infraestrutura, o que possibilita dedicar mais tempo ao negócio. Além disso, o modo de armazenamento de informações que oferecemos, que proporciona confidencialidade dos dados e confiabilidade do acesso, são determinantes para a adoção do modelo em nuvem”, conclui o CEO da MATERA Systems, Carlos Augusto Leite Netto. 

Por MATERA SYSTEMS

Postado em: 11 de junho de 2014

Confira outros artigos do nosso blog

eSocial

25 de fevereiro de 2016

Karime de Godoy Saab Abrão

SPED EFD-REINF 2016 – VOCÊ ESTÁ PREPARADO ?

22 de janeiro de 2016

Ana Paula Mathias Rabelo Peixoto

O que é o Bloco K do Sped Fiscal ?

30 de dezembro de 2015

Roulien Bologni Peres

Controle Orçamentário

18 de novembro de 2015

Karime de Godoy Saab Abrão

Deixe seu comentário