Agosto é o mês do voluntariado na MATERA!

Diariamente, semanalmente ou até mensalmente, existem muitas pessoas que doam tempo, dons, trabalhos e recursos financeiros, em prol do próximo sem a intenção de receberem algo em troca, pelo contrário, atuam voluntariamente a favor do bem da comunidade.

Essas atitudes são tão nobres, que não poderiam passar despercebidas, por isso em 28 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Voluntariado, o qual foi instituído em 1985 pelo então Presidente da República José Sarney, através da Lei nº 7.352.

Foi pensando nisso que o Comitê do Gente em Ação, teve uma ideia pioneira: de comemorar não apenas o dia, mas sim o MÊS DO VOLUNTARIADO, onde nas próximas quatro semanas acontecerão diversas programações com os MATERANOS de Campinas, São Paulo e Maringá, e com instituições que apoiamos.

Além de reconhecer a importância de atuarmos frente ações sociais, esta é sempre uma oportunidade de reforçarmos com os nossos colaboradores a mensagem de altruísmo que queremos transmitir e que eles podem contar conosco para ajudar de algum modo a sociedade.

Desejamos um excelente Mês/ Dia do Voluntariado a todos! Juntos somamos nossos dons e talentos para fazermos a diferença!

Por TAMIRIS FERNANDA CELLA

Jornalista e pós graduada em Serviço Social e Gestão de Projetos Sociais. Materana desde 2011 e aproveitando a oportunidade de exercer o voluntariado por meio da Responsabilidade Social e Sustentabilidade, através do Projeto Gente em Ação.

Postado em: 03 de agosto de 2015

Confira outros artigos do nosso blog

Gente em Ação participa do Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial

11 de junho de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Sustentabilidade e seus aspectos multiformes

07 de junho de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Agora temos Indicadores de Responsabilidade Social e Sustentabilidade!

28 de maio de 2018

Silvia Zulin

Consciência Ambiental: juntos preservamos a natureza e minimizamos impactos

23 de maio de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Deixe seu comentário