Tags:

Aplicativo FingerTips na XIV CONEC – Congresso Estadual dos Corretores de Seguros 2010

Aconteceu no Pavilhão de Exposições Anhembi, em outubro, o XIV CONEC (Congresso Estadual dos Corretores de Seguros). Uma das expositoras foi a Consultoria Admix, cliente da FingerTips, especializada em Gestão de Benefícios e Pessoas, que tem como um de seus principais públicos os corretores de seguros.
A FingerTips desenvolveu para a Admix um aplicativo para iPhone e iPad que visa facilitar o trabalho dos corretores, pois concentra no tablet todas as informações e funcionalidades que os profissionais necessitam para exercer suas funções diárias.
O stand da Admix no CONEC tinha uma grande atração: um iPhone gigante. Todos os participantes do evento tiveram a oportunidade de utilizar o aplicativo, facilitando assim a compreensão de todas as features e o entendimento da importância da ferramenta no mercado de corretagem.
Durante uma visita de agradecimento à FingerTips, aproveitamos para conversar com Bianca Leonel, responsável pela área de Planejamento Estratégico e Marketing:
Como você conheceu a FingerTips?
Bianca: Estava em um curso sobre mobilidade e aplicativos mobile, onde eu conheci a empresa. Depois disso, marquei uma reunião, conheci os profissionais e demos início ao processo de desenvolvimento de uma ferramenta para atingir o público-alvo da Admix, os corretores.
Como foi a relação com a FingerTips durante o projeto?
Bianca: O projeto foi intenso, uma vez que a nossa deadline era o CONEC, e sem  o aplicativo não poderíamos participar do evento. Este projeto foi um grande desafio para nós e para a FingerTips, pois é inovador e exigiu muita habilidade em  entender o nosso negócio, multiplicar várias ferramentas, conhecimentos e produtos, unificando todas as informações em um único canal. Ficamos muito satisfeitos com o trabalho realizado pela FingerTips e estamos ansiosos para começar a segunda fase para os corretores e também novos projetos para outros públicos, como as áreas de Recursos Humanos de nossos clientes.
Qual será o impacto deste aplicativo no mercado de seguros?
Bianca: O CONEC foi nosso termômetro, onde pudemos constatar que o público de corretores ficou encantado, tanto os que utilizarão diretamente o aplicativo quanto as empresas do setor. Acredito que este projeto é só o começo, e que trará excelentes resultados para os que aderirem.
Este projeto demonstra a habilidade da FingerTips em desenvolver aplicativos que agregam não apenas valor às empresas ou ao usuário final, mas também ao público interno das organizações, facilitando e agilizando seu trabalho.

Por MATERA SYSTEMS

Postado em: 26 de novembro de 2010

Confira outros artigos do nosso blog

Nova diretoria de Inovação e Negócios da MATERA busca parcerias

20 de abril de 2017

Vania Hoshii

Páscoa Feliz 2017

18 de abril de 2017

Tamiris Fernanda Cella

Hackathon Internet Banking: UI/UX + APIs

15 de março de 2017

Pedro Farci

Three laws that enable agile software development

09 de março de 2017

Celso Gonçalves Junior

Deixe seu comentário