Arranjos de pagamento serão discutidos em evento do CPqD e MATERA Systems

Os desafios da regulamentação de arranjos de pagamento, instituída pela lei 12.865 de 2013, serão tema do evento que o CPqD, em parceria com a IBM e a MATERA Sytems, vai realizar no dia 5 de maio, em São Paulo. Com inscrições gratuitas, o evento deverá reunir executivos de negócio e especialistas em questões regulatórias, governança, risco e compliance para debater tendências, experiências e estratégias visando transformar esses desafios em novas oportunidades para o negócio.

“O objetivo é ajudar as empresas na busca por soluções que permitam adequar suas operações à nova regulamentação, sem prejudicar a continuidade e a rentabilidade dos seus negócios”, afirma Alexandre Gomes, Gerente de Negócios e Soluções do CPqD, que fará uma das palestras do encontro.

Com início programado para às 9 horas, o evento “Arranjos de pagamento – Transformando os desafios da regulamentação em ganhos para o negócio”, será constituído de três palestras e um painel, no qual executivos convidados discutirão o tema “Adequação à Lei: custo ou receita?”.

A primeira palestra, marcada para às 9h30, será proferida por Juan Pérez Ferrés, da Ferres & Associados, e abordará a estratégia das empresas para adequação à lei 12.865 e tendências futuras em arranjos de pagamentos – que inclui a oferta de serviços diferenciados, de baixo custo, visando a melhoria na eficiência e na qualidade dos serviços de pagamento prestados aos usuários.

Às 10 horas, Carlos Augusto Leite Netto, CEO da MATERA Sytems, empresa que há 28 anos atua no mercado financeiro com a solução mais abrangente para o backoffice bancário, falará sobre “Impactos da nova regulamentação no ambiente de TI das instituições de pagamento” – como, por exemplo, a emissão dos informes legais integrados aos atuais sistemas corporativos e a emissão de documentos de ordem de crédito (DOC), transferência eletrônica disponível (TED) e boletos sem intermediários.

Às 10h45 (após o coffee break), Alexandre Gomes, do CPqD, abordará o tema “Colhendo os frutos de uma abordagem ampliada do risco operacional e as novas oportunidades de negócio” – que se abrem com a adequação à lei. O painel com os executivos convidados está previsto para as 11h15, com encerramento às 12 horas.

Mais informações:

Ciclo de palestras CPqD : Arranjos de Pagamento – Transformando os Desafios da Regulamentação em Ganhos para o Negócio
Data: 05 de maio
Horário: 09:00 as 12:00
Local: IBM – Rua Tutóia, 1157 – Vila Mariana
Participação gratuita
Inscrições: http://www.cpqd.com.br/ciclodeeventos/evento/arranjos-de-pagamentos

Por VANIA HOSHII

Publicitária e Marketeira na área de TI desde 97, MATERANA há 16 anos por orgulho, Blogueira por prazer, Crossfiteira por paixão, Corredora por empolgação, Mãe por missão divina e eterna entusiasta pela vida e pelas pessoas.

Postado em: 22 de abril de 2015

Confira outros artigos do nosso blog

Nova diretoria de Inovação e Negócios da MATERA busca parcerias

20 de abril de 2017

Vania Hoshii

Páscoa Feliz 2017

18 de abril de 2017

Tamiris Fernanda Cella

Hackathon Internet Banking: UI/UX + APIs

15 de março de 2017

Pedro Farci

Three laws that enable agile software development

09 de março de 2017

Celso Gonçalves Junior

Deixe seu comentário