Atração de talentos: recrutamento da Matera é reconhecido pelo Linkedin

Por FERNANDO PORTO

 

Na última semana recebemos a visita de um grande parceiro da Matera, o Linkedin! Isso mesmo, a rede social que conecta milhões de profissionais no mundo veio até a Matera por um motivo especial: nos parabenizar pelo “InPacto” (o trocadilho dispensa explicações) que tivemos na rede no último ano!

 

A Matera foi reconhecida pela Linkedin Brasil pelo número de impressões, visualizações e candidaturas nas vagas anunciadas. De junho/2017 até junho/2018 foram mais 2 milhões impressões de vagas e 22 mil candidaturas! Os números refletem todo o crescimento que Matera atingiu nos últimos anos. Em 2015 estávamos com cerca de 300 profissionais e após 3 anos estamos chegando na marca dos 500 (e contando!).

 

linkedin-matera

linkedin-matera-4

 

Após o lindo e delicioso bolo que o Bruno Brandão, Customer Success Manager do Linkedin, trouxe para comemoramos o resultado conversamos com equipe por trás de todo esse sucesso, o time de Recrutamento e Seleção Matera. A recruiter, Juliana Minetti, afirma que “a agilidade e transparência que temos na ferramenta é o grande diferencial na hora encontrar as pessoas certas que se identificam com a nossa cultura”. Para a Camila, recruiter na Matera há 10 meses, “encontrar profissionais qualificados num mercado competitivo é um grande desafio e o Linkedin nos ajuda a filtrar os perfis mais adequados para cada posição”.

 

O ponto alto do bate-papo foram as 5 características mais relevantes de um perfil no Linkedin para trabalhar na Matera. São elas:

 

  • Um bom resumo que conte quem a pessoa é e que destaque seus conhecimentos e linguagens de programação que mais domina.
  • Áreas de interesse, conquistas e utilização de palavras chaves também são ótimos recursos para deixar o perfil mais atrativo.
  • Melhor do que incluir todas as atribuições dos cargos passados é evidenciar os resultados obtidos e o impacto gerado em cada posição.
  • Apoio à causas sustentáveis e a publicação de conteúdo próprio são grandes diferenciais na hora de selecionar o candidato.
  • Para completar, uma boa foto de perfil também é levada em consideração pois demonstra um perfil atualizado e completo.

 

Acompanhe a Matera no Linkedin e fique por dentro de nossas oportunidades!

Por FERNANDO PORTO

Publicitário que se apaixonou pela comunicação corporativa e foi ser feliz numa empresa de Tecnologia. Se inspira com música boa e uma caneca de café.

Postado em: 17 de julho de 2018

Confira outros artigos do nosso blog

Dia de Folia: um exemplo de integração entre trabalho e família

11 de julho de 2018

Fernando Porto

Inclusão e deficientes visuais: vamos falar sobre isso?

18 de maio de 2018

Evandro Chequi

MATERA patrocina evento de empreendedorismo para jovens

05 de setembro de 2017

Caue dos Santos Pereira

Participe deste bate-papo e conheça as nossas práticas de gestão de inovação

21 de agosto de 2017

Vania Hoshii

Deixe seu comentário