CAMPANHA NATAL 2015!

É com muito orgulho que promovemos todos os anos a Campanha de Natal Solidário, e com a ajuda de todos os MATERANOS conseguimos colaborar para um Natal mais feliz a diversas crianças, não apenas com a doação dos presentes, mas com o espírito de união e solidariedade que este momento proporciona.

Este ano apoiamos duas Instituições, o Centro Comunitário da Legião da Boa Vontade em Maringá e a SPES em Campinas. Em Maringá, a manhã do dia 10/12 foi cheia de alegria, fomos recebidos com uma apresentação do coral das crianças e adolescentes da LBV, participamos de um piquenique durante a entrega dos presentes e no final as crianças nos entregaram lembrancinhas confeccionadas por elas!

Em Campinas, a tarde dos nossos voluntários com as crianças da SPES foi animadíssima, teve cama elástica, balão pula-pula, piscina de bolinhas, e claro, não podia faltar um Papai Noel MATERANO que encantou com sua presença entregando os brinquedos a essa criançada.

Este momento foi muito especial para nossos voluntários também:

DSC_0180“Hoje, na entrega dos presentes às crianças e adolescentes da LBV, senti o espírito natalino em cada um ali presente. Fomos recebidos por uma bela apresentação das próprias crianças, cantando uma música muito bonita. No começo, com a nossa chegada, algumas crianças estavam tímidas, mas com a nossa presença e com a entrega dos presentes todos sentiram-se a vontade. É muito gratificante participar de uma ação como esta onde podemos proporcionar, com um gesto bem simples, um natal melhor na vida de cada uma das crianças. Parabéns aos envolvidos. A ação social foi maravilhosa. Sou voluntário para as demais, foi muito divertido! OBS: A lembrancinha no final, confeccionada e entregada por eles foi sensacional” – Guilherme Rodrigues Ribeiro

natal spes 144“Acredito que não tenha experiência melhor do que você ajudar alguém. Foi realmente uma experiência incrível, cada sorriso e abraço que você ganha, não tem preço, ver as crianças felizes por ganhar um presente ou simplesmente estarem brincando no pula-pula e piscina de bolinha, um sorriso enorme, mesmo aguardando na fila para poder brincar. Sem contar que todos acabam se divertindo. Acho que todos um dia, poderiam fazer parte disso e sentir essa sensação e gratidão que você recebe.” Aline Matheus Bueno

O Gente em Ação acredita que investir um pouco do nosso tempo a favor do outro, em gestos simples como esses carregados de afeto, solidariedade e amor ajudam a construir um mundo e um futuro melhor.

O que você faz bem, faz bem para alguém.

Por SILVIA ZULIN

Formada em Administração, apaixonada por livros, motivada a desafios

Postado em: 21 de dezembro de 2015

Confira outros artigos do nosso blog

Agosto: um mês de muita solidariedade na Matera

31 de agosto de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Gente em Ação participa do Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial

11 de junho de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Sustentabilidade e seus aspectos multiformes

07 de junho de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Agora temos Indicadores de Responsabilidade Social e Sustentabilidade!

28 de maio de 2018

Silvia Zulin

Deixe seu comentário