Campanha Voto Consciente leva voluntários às ruas neste sábado

Em Maringá, voluntários das 80 entidades envolvidas com a campanha Voto Consciente vão às ruas na manhã deste sábado, 15, na esquina das avenidas Brasil e Getúlio Vargas, na primeira ação de distribuição de panfletos e colagem de adesivos prevista até o dia da eleição. A atividade terá início às 10 horas e prossegue até o meio-dia.

Marco Tadeu Barbosa, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), acredita que a presença dos voluntários nas ruas vai contribuir para atrair mais adeptos à campanha. Além da ACIM, a Arquidiocese de Maringá e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também são porta-vozes da campanha Voto Consciente lançada em meados de agosto para despertar na população, por meio de material publicitário, a responsabilidade com a decisão a ser tomada nas eleições de outubro.

O Gente em Ação apoia esta ideia, pois sabemos que o voto consciente é aquele voto, que é pesquisado, e acima de tudo avaliado, é um poder que todos os cidadãos possuem, e votar de maneira consciente e comprometida é uma atitude de respeito com a população.

Por TAMIRIS FERNANDA CELLA

Jornalista e pós graduada em Serviço Social e Gestão de Projetos Sociais. Materana desde 2011 e aproveitando a oportunidade de exercer o voluntariado por meio da Responsabilidade Social e Sustentabilidade, através do Projeto Gente em Ação.

Postado em: 14 de setembro de 2012

Confira outros artigos do nosso blog

Gente em Ação participa do Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial

11 de junho de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Sustentabilidade e seus aspectos multiformes

07 de junho de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Agora temos Indicadores de Responsabilidade Social e Sustentabilidade!

28 de maio de 2018

Silvia Zulin

Consciência Ambiental: juntos preservamos a natureza e minimizamos impactos

23 de maio de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Deixe seu comentário