Clima solidário dos MATERANOS beneficia a comunidade

Neste último Natal os MATERANOS expressaram bastante solidariedade. Tudo começou com uma doação em dinheiro que o Gente em Ação recebeu de um profissional para realizar algum projeto com a sociedade. Aproveitamos o clima de final de ano, as festividades e apoiamos três instituições em suas confraternizações: SPES (Campinas/SP), ICEL (São Paulo/SP) e ANPACIN (Maringá/ PR).

Mas não paramos por ai! Há algum tempo o Gente em Ação realizou uma pesquisa interna, onde havia um campo para os profissionais sugerirem ações e indicarem instituições. Tivemos várias participações e para este momento, IMG_20170109_152506075selecionamos uma: doar material escolar para o Lar da Criança Feliz, um abrigo localizado em Campinas. Levamos em consideração que este tipo de doação é um tanto incomum, e que investir em educação é super importante!

Mobilizamos os profissionais por meio de campanha e, em conjunto conseguimos adquirir material para 41 crianças.
Elas receberam mochila, lápis de cor, canetinha, caderno, lápis, borracha, caneta, cola, tesoura e muito mais! Sabemos que essa atitude, é o mínimo que podemos contribuir para a educação e que somos capazes de realizar ainda mais.

Para nós é motivo de muito orgulho contar com a participação dos profissionais, isso ressalta a cooperação, o trabalho em equipe, e claro, a corrente do bem que construímos em conjunto, pois é dessa maneira que conseguimos transformar a realidade na qual vivemos.

materiais

Por TAMIRIS FERNANDA CELLA

Jornalista e pós graduada em Serviço Social e Gestão de Projetos Sociais. Materana desde 2011 e aproveitando a oportunidade de exercer o voluntariado por meio da Responsabilidade Social e Sustentabilidade, através do Projeto Gente em Ação.

Postado em: 11 de janeiro de 2017

Confira outros artigos do nosso blog

Gente em Ação participa do Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial

11 de junho de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Sustentabilidade e seus aspectos multiformes

07 de junho de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Agora temos Indicadores de Responsabilidade Social e Sustentabilidade!

28 de maio de 2018

Silvia Zulin

Consciência Ambiental: juntos preservamos a natureza e minimizamos impactos

23 de maio de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Deixe seu comentário