Dia de Folia: um exemplo de integração entre trabalho e família

Em sua segunda edição, o Dia de Folia veio para encher os corredores das nossas sedes com amor, bagunça e muita fofura. Confira o que os #materaninhos acharam do evento!Por FERNANDO PORTO

 

A Matera abriu as portas para 80 crianças trabalharem com os pais na última sexta-feira (6), nas sedes de Campinas e São Paulo, na segunda edição do ‘Dia de Folia’.

 

Em um espaço ambientado para agradar os pequenos, o dia foi repleto de atrações com direito a equipe de recreação, oficina de Tecnologia e diversas guloseimas.

 

Fábio Dibe Arradi, Líder de Projetos, ficou muito contente de apresentar o local de trabalho para as filhas Nicole de 7 anos e Larissa de 10 anos. “As crianças adoram esse tipo de ação e o mais legal é que elas podem conhecer a empresa e depois se divertirem nas recreações”, conta Fábio. 

 

Lucas de Castro trabalha na empresa há 5 anos e pela segunda vez consegue participar do evento com a filha, Sarah, de 5 anos. “Minha filha estava ansiosíssima para participar da 2ª edição do Dia de Folia. No final ela perguntou se era sempre assim tão divertido, mas expliquei que no dia a dia as coisas eram um pouquinho diferentes ”, diz.

 

dia-de-folia

 

Entreter 80 crianças em um ambiente corporativo era o desafio do evento. Os pequenos, de 3 a 6 anos, se divertiram com as diversas brincadeiras propostas pela equipe de recreação e fizeram até massinha de modelar. Já os maiores, de 7 a 12 anos, tiveram uma experiência diferenciada durante a Oficina de Tecnologia onde eles puderam brincar de trabalhar. Com o apoio  de um parceiro especializado em ensinar programação para o público infantil, durante 40 minutos as crianças colocaram a “mão na massa” e desenvolveram um game de computador com o software Kodu.

 

Para Luciana Estruque, gerente da área Desenvolvimento Humano e Organizacional, “essa é uma das ações que fazem da Matera uma das melhores empresas para se trabalhar, segundo o Great Place to Work. Sabemos que o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional é primordial para o desenvolvimento de uma carreira e quando proporcionamos este tipo experiência criamos uma conexão valiosa entre a família e a empresa”.

 

Quer fazer parte desse time e se encantar com a nossa rotina? Confira as vagas abertas clicando nesse link. #vempramatera

Por FERNANDO PORTO

Publicitário que se apaixonou pela comunicação corporativa e foi ser feliz numa empresa de Tecnologia. Se inspira com música boa e uma caneca de café.

Postado em: 11 de julho de 2018

Confira outros artigos do nosso blog

Inclusão e deficientes visuais: vamos falar sobre isso?

18 de maio de 2018

Evandro Chequi

MATERA patrocina evento de empreendedorismo para jovens

05 de setembro de 2017

Caue dos Santos Pereira

Participe deste bate-papo e conheça as nossas práticas de gestão de inovação

21 de agosto de 2017

Vania Hoshii

Folia foi o que não faltou!

10 de julho de 2017

Tatiana Araujo

Deixe seu comentário