Dia do Meio Ambiente

Hoje é comemorado o Dia do Meio Ambiente, e o melhor presente para darmos a natureza é simples: basta cuidarmos bem dela! Aliás, esse presente é para nós mesmos e para as gerações futuras!!!

A data foi criada em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar de assuntos ambientais, que englobam o planeta. Ou seja, está ralacionada  às discussões sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais etc.

Contudo, sabemos que quando o assunto diz respeito ao lixo, ainda sim é de se preocupar muito mais, pois todos os dias é descartado no meio ambiente uma grande quantidade de sacos, copos, garrafas de plástico, vidros, papelões, latas de alumínio e isso causa a destruição da natureza e obviamente vários animais acabam morrendo.

Portanto, para preservamos a natureza para nós e para nossos filhos, netos, bisnetos etc, cada um deve cumprir com o seu papel de cidadão, depositando o lixo nos seus devidos recipientes, como fazem aqui na MATERA, pois é a partir dessa atitude que o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.

Por TAMIRIS FERNANDA CELLA

Jornalista e pós graduada em Serviço Social e Gestão de Projetos Sociais. Materana desde 2011 e aproveitando a oportunidade de exercer o voluntariado por meio da Responsabilidade Social e Sustentabilidade, através do Projeto Gente em Ação.

Postado em: 05 de junho de 2012

Confira outros artigos do nosso blog

Gente em Ação participa do Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial

11 de junho de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Sustentabilidade e seus aspectos multiformes

07 de junho de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Agora temos Indicadores de Responsabilidade Social e Sustentabilidade!

28 de maio de 2018

Silvia Zulin

Consciência Ambiental: juntos preservamos a natureza e minimizamos impactos

23 de maio de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Deixe seu comentário