Dia Mundial da Educação, uma data importante para todos nós

O dia 28 de abril é uma data muito importante, pois comemora-se o Dia Mundial da Educação. E a Matera tem se engajado acerca deste assunto!
Por TAMIRIS FERNANDA CELLA
Um exemplo do nosso comprometimento é o projeto “Educa+”, uma iniciativa Sustentável, que tem gerado impacto positivo na vida das crianças do Lar Ternura, com aulas de inglês e informática, realizadas pelos nossos profissionais.
Esta data surgiu quando acontecia no ano de 2000, na cidade de Dakar, no Senegal, o Fórum Mundial de Educação, onde estavam reunidos representantes de 180 países, em que assinaram um documento se comprometendo sem medir esforços para que a educação chegasse a todas as pessoas até o século XXI.
Sabemos que é um direito de todas as crianças, jovens, adultos, idosos terem acesso a educação, e existem leis que asseguram isto, como consta  no artigo 26 da Declaração dos Direitos Humanos, e no artigo 7 da Declaração Universal da Criança, que discorre o seguinte: “A criança tem direito a receber educação que será gratuita e obrigatória, pelo menos nas etapas elementares”.
dia_educação
No entanto, também sabemos que existem muitas regiões que ainda este acesso a educação é bem escasso, especialmente onde possui baixo Índice de Desenvolvimento Humano, e apesar de ser um papel do Estado de prover o ensino, nós também, enquanto parte de sociedade, seja pessoa física ou jurídica temos um papel fundamental, pois quando se trata de educação, precisamos além de tudo, promover uma interação social, criando mecanismos onde o conhecimento possa ser disseminado e assim, contribuirmos com todos os níveis de ensino.

 

 

São muitos detalhes que podemos abordar sobre educação, mas encerro este texto, ressaltando mais uma vez, que a Matera está engajada quando o assunto é este, e com o apoio dos profissionais está construindo projetos para as crianças terem a possibilidade de um futuro brilhante, contribuindo sobretudo com o país!

 

 

Abaixo, para quem não viu, o feedback de uma mãe sobre o projeto Educa+!

 

Por TAMIRIS FERNANDA CELLA

Jornalista e pós graduada em Serviço Social e Gestão de Projetos Sociais. Materana desde 2011 e aproveitando a oportunidade de exercer o voluntariado por meio da Responsabilidade Social e Sustentabilidade, através do Projeto Gente em Ação.

Postado em: 27 de abril de 2018

Confira outros artigos do nosso blog

Como iniciar projetos de Responsabilidade Social na sua empresa

08 de outubro de 2018

Silvia Zulin

Agosto: um mês de muita solidariedade na Matera

31 de agosto de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Gente em Ação participa do Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial

11 de junho de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Sustentabilidade e seus aspectos multiformes

07 de junho de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Deixe seu comentário