Economizando energia em prol do Meio Ambiente

Cada vez mais as empresas estão investindo em práticas sustentáveis fazendo sua parte para um mundo melhor.

A MATERA não fica fora desta onda. Como somos uma empresa aonde a responsabilidade social faz parte de nosso planejamento estratégico, constantemente fazemos campanhas de conscientização aos nossos profissionais e por isto, visando provocar o menor impacto possível ao meio ambiente, conservar as máquinas e também gerar uma economia financeira em nossas contas de energia elétrica seguem dicas muito úteis.

O computador é um dos aparelhos eletrônicos que pode gastar muita energia, algo que, com algumas pequenas atitudes é possível fazer uma grande economia de consumo.

Veja abaixo o quadro que poderá te ajudar a saber quando desligar, suspender ou hibernar seu computador sem impactos negativos no seu dia a dia mas com muitos impactos positivos na natureza.

Ação O que acontece Quando fazer Economia Gerada
SUSPENDER O computador guarda o estado atual na memória RAM e desliga o vídeo e os discos. Todas as suas atividades estarão disponíveis quando retornar. O religamento é instantâneo. Quando se ausentar por um período menor de tempo (menos de 1 hora). ~ 85% em relação ao status ligado do computador
HIBERNAR O computador guarda o estado atual no HD e desliga quase tudo, mas ele não desliga na prática. O religamento é mais demorado. Quando se ausentar por um período intermediário de tempo (mais de 1 hora). ~ 92,5% em relação ao status ligado do computador
DESLIGAR Todas as atividades serão encerradas. Salvar antes de desligar. Quando ficar muitas horas ausente (mais de 4 horas).  

Além disto a proteção de tela é responsável por até 80% do consumo de energia do computador.

Todos nós podemos ajudar a combater o desperdício. Economizando energia elétrica ajudamos a preservar o meio ambiente.

Faça sua parte !!!!

Por NÁDIA PUGA

MATERANA desde 2000 e atualmente líder na empresa. ORGULHOSA de trabalhar e contribuir com uma empresa com valores muito fortes. Adora novas ideias para dar mais vida a tudo.

Postado em: 27 de novembro de 2015

Confira outros artigos do nosso blog

Agosto: um mês de muita solidariedade na Matera

31 de agosto de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Gente em Ação participa do Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial

11 de junho de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Sustentabilidade e seus aspectos multiformes

07 de junho de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Agora temos Indicadores de Responsabilidade Social e Sustentabilidade!

28 de maio de 2018

Silvia Zulin

Deixe seu comentário