Elegância do inverno x cenários urbanos

Oficialmente o início do inverno para este ano é no dia 21 de junho. No entanto há alguns dias já podemos experimentar as sensações térmicas despencando, nos levando a antecipar a utilização dos agasalhos, casacos, botas e até a saborear um delicioso caldo, chá e claro, o chocolate quente.

Há aqueles que apreciam essa época do ano, onde costuma-se dizer que é o período em que as pessoas esbanjam elegância e, para os que possuem um pouco mais de condições financeiras, viajam para as cidades mais frias ainda, como Rio Grande do Sul, Campos do Jordão, entre outras.

Em contrapartida, existe outro cenário, no qual parte da população não tem essa perspectiva, ou melhor, não desfruta das mesmas condições. Exemplo disso são moradores de rua, em que por vezes acabam sendo levados a óbito, literalmente por causa do frio. É difícil, mas essa é uma dura e crua realidade.

Não somente moradores de rua, existem muitas pessoas que simplesmente não têm condições de comprar agasalhos, cobertores e muito menos de tomar sequer uma sopa. Relato isso, pois já participei de uma ação social na MATERA, envolvendo esse aspecto e o resultado foi muito gratificante.

agasalhosVale ressaltar que enquanto empresa nos preocupamos com essa questão, e já lançamos a “Campanha do Agasalho”, na qual as três sedes estão participando e as doações serão destinadas a uma instituição filantrópica de Campinas. O nosso olhar com relação a isto, é o de oferecermos a oportunidade dos nossos profissionais exercerem solidariedade e terem o privilégio de aquecerem muitas vidas neste inverno, e assim como nos anos anteriores, temos uma expectativa positiva.

Você também pode fazer a sua parte, campanhas como essa existem em diversos lugares, como supermercados, lojas, e sempre temos a chance de colaborar em prol do próximo. Veja em seu guarda-roupa o que você poderia doar e não pense duas vezes, pois sua ajuda com certeza fará a diferença para muitas vidas.

Por TAMIRIS FERNANDA CELLA

Jornalista e pós graduada em Serviço Social e Gestão de Projetos Sociais. Materana desde 2011 e aproveitando a oportunidade de exercer o voluntariado por meio da Responsabilidade Social e Sustentabilidade, através do Projeto Gente em Ação.

Postado em: 17 de junho de 2015

Confira outros artigos do nosso blog

Gente em Ação participa do Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial

11 de junho de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Sustentabilidade e seus aspectos multiformes

07 de junho de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Agora temos Indicadores de Responsabilidade Social e Sustentabilidade!

28 de maio de 2018

Silvia Zulin

Consciência Ambiental: juntos preservamos a natureza e minimizamos impactos

23 de maio de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Deixe seu comentário