Tags:

Em expansão, MATERA Systems contrata e prevê crescimento de 20% em 2015

Na contramão dos números do mercado de tecnologia, que começa a dar sinais de desaceleração, a MATERA Systems, reconhecida por ter a suíte mais abrangente para o mercado financeiro, apresentou crescimento de 12% em 2014, alcançando a marca de R$50 milhões de faturamento. Para 2015, a expectativa é crescer mais 20%.

Um dos principais vetores de crescimento da empresa vem do mercado de meios de pagamento, que deve avançar nos próximos anos por conta da regulamentação do setor; do crescimento do e-commerce e pela popularização dos dispositivos móveis. Outro fator que está projetando o crescimento da MATERA é a retomada do mercado norte-americano, onde a brasileira mantém escritório desde 1999.

Para Carlos Augusto Leite Netto, CEO da MATERA, o momento é de colher os frutos de um planejamento estruturado e focado em qualidade de produtos, equipe e ambiente de trabalho. “A MATERA está muito bem posicionada para atender o mercado de pagamentos, pois temos a solução completa de backoffice e também atuamos no mercado de Cloud, Mobilidade e Canais Internet. A sinergia com a linha de exportação é enorme, pois nós usamos as mais modernas tecnologias nestes projetos, que automaticamente são incorporadas nos projetos de meios de pagamento no Brasil”, afirma.

A MATERA Systems tem a solução mais completa para o mercado financeiro, abrangendo contabilidade COSIF, Conta de Pagamentos, SPB, Risco Operacional, Boletos, Pagamentos e todos demais produtos relevantes para este mercado. Estar preparada para atender o cliente plenamente, com produtos em tecnologia de ponta, foi um grande diferencial para liderar este mercado.

“Dos cinco maiores clientes da MATERA, um é de exportação e outro é de meio de pagamento. Estamos liderando a ocupação deste novo mercado e pretendemos continuar assim mesmo quando o Banco Central reduzir os limites de enquadramento, o que forçará empresas menores a serem englobadas pela regulamentação. Vamos criar ofertas em Cloud, de baixo custo, padronizadas, para que estas empresas consigam ter acesso às nossas soluções”, revela Netto.

Eleita uma das 100 melhores empresas para se trabalhar desde 2008 pelo Great Place to Work, a MATERA Systems tem pelo menos 20 vagas em aberto para a sede de Maringá – PR e prevê outras até o final do ano.

Por VANIA HOSHII

Publicitária e Marketeira na área de TI desde 97, MATERANA há 16 anos por orgulho, Blogueira por prazer, Crossfiteira por paixão, Corredora por empolgação, Mãe por missão divina e eterna entusiasta pela vida e pelas pessoas.

Postado em: 18 de junho de 2015

Confira outros artigos do nosso blog

Inclusão e deficientes visuais: vamos falar sobre isso?

18 de maio de 2018

Evandro Chequi

MATERA patrocina evento de empreendedorismo para jovens

05 de setembro de 2017

Caue dos Santos Pereira

Participe deste bate-papo e conheça as nossas práticas de gestão de inovação

21 de agosto de 2017

Vania Hoshii

Folia foi o que não faltou!

10 de julho de 2017

Tatiana Araujo

Deixe seu comentário