Tags:

Engajamento e Comprometimento: #SOMOSTODOSMATERA

O mundo atual é dinâmico e competitivo e hoje vivemos em tempos de mudanças inesperadas em que as demandas chegam cada vez mais rápidas e são cada vez mais complexas.

Nesse cenário, alguns comportamentos podem evidenciar a diferença entre o fracasso e o sucesso das organizações. As empresas se estruturam para definir o seu processo de trabalho visando a
otimização dos processos, mas com um cenário dinâmico e os novos tempos somos demandados a novos processos e comportamentos, e nesse momento engajamento e comprometimento podem tornar­se fundamentais para os resultados de longo prazo.

O diferencial da MATERA está no modo de trabalhar. Com uma cultura baseada nas atitudes dos profissionais podemos verificar na prática os resultados: somos incentivados a buscar e assumir
compromissos que conseguiremos atender com excelência.

Para atingirmos esse nível de sinergia trabalhamos com as áreas, além das demandas do profissional e da própria empresa, que com um olhar de sustentabilidade e organização, possibilita alcançar resultados diferenciados tanto para os profissionais quanto para nossos clientes. Para isso contamos com o comprometimento e engajamento dos nossos profissionais.

Acreditamos que o conceito de comprometimento e engajamento se complementam, pois o primeiro tem relação com o resultado e o segundo dá um passo além pois coloca a emoção, a paixão no que se realiza. É um desafio para as organizações.

Pensando nisso, discutimos constantemente estes dois conceitos que inclusive fazem parte dos nossos valores. É preciso estarmos atentos e dedicados a estas questões que tem impacto direto em nossos resultados.

 

Por RODRIGO TRONQUINI

Postado em: 06 de abril de 2016

Confira outros artigos do nosso blog

Tudo azul, tudo bem, tudo zen: conheça nosso espaço de descompressão

23 de agosto de 2018

Fernando Porto

Atração de talentos: recrutamento da Matera é reconhecido pelo Linkedin

17 de julho de 2018

Fernando Porto

Dia de Folia: um exemplo de integração entre trabalho e família

11 de julho de 2018

Fernando Porto

Inclusão e deficientes visuais: vamos falar sobre isso?

18 de maio de 2018

Evandro Chequi

Deixe seu comentário