Gente que faz com o apoio do CESUMAR e futuramente do Gente em Ação

Com o objetivo de oferecer aos jovens de Maringá condições para a inclusão no mercado de trabalho, foi desenvolvido pela Fundação Isis Bruder o projeto Digitando o Futuro . O projeto contempla aulas semanais de informática com duas horas de duração que ocorrem aos domingos em laboratórios cedidos pelo CESUMAR (Centro Universitário de Maringá).

Os professores são todos voluntários e ministram aulas de informática. O coordenador do projeto, Thiago Gutierrez estima que pelo menos três mil alunos já passaram pelas aulas. A maioria dos alunos é adolescente, entre 12 e 18 anos, mas existem adultos usando computadores pela primeira vez.

O webdesigner Antonio Machado é um dos professores voluntários do projeto e acorda às 7h50 no domingo para chegar a tempo no CESUMAR, porque ele não mora em Maringá. Mas a viagem vale apena porque, para ele, também é um aprendizado, pois diz que ao ensinar acaba aprendendo muito mais.

Realizado desde 2001, o projeto conta hoje com cerca de 350 alunos selecionados pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Maringá. Frente a isso, o Grupo de Responsabilidade Social de Maringá, vai analisar a possibilidade de fazer parte desse voluntariado, através do Gente em Ação.

Fabiana Maronezi

Por TAMIRIS FERNANDA CELLA

Jornalista e pós graduada em Serviço Social e Gestão de Projetos Sociais. Materana desde 2011 e aproveitando a oportunidade de exercer o voluntariado por meio da Responsabilidade Social e Sustentabilidade, através do Projeto Gente em Ação.

Postado em: 24 de agosto de 2012

Confira outros artigos do nosso blog

Gente em Ação participa do Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial

11 de junho de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Sustentabilidade e seus aspectos multiformes

07 de junho de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Agora temos Indicadores de Responsabilidade Social e Sustentabilidade!

28 de maio de 2018

Silvia Zulin

Consciência Ambiental: juntos preservamos a natureza e minimizamos impactos

23 de maio de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Deixe seu comentário