I was here!!

Este é o tema da campanha do dia mundial de ajuda humanitária idealizada pela ONU, que acontece no dia 19 de agosto e é uma forma de reconhecimento a todas as pessoas que de alguma forma doam um pouco de si em prol de outros.

Não acredito que exista diferença entre pequena ou grande boa ação, pequena ou grande ajuda. Quando fazemos algo por outra pessoa diversas coisas boas são desencadeadas e faz crescer um pouquinho mais a chama da esperança de construirmos um mundo melhor.

Existem muitas formas de ajudarmos e deixarmos nossa marca. E nem sempre essa ajuda precisa ser financeira. Podemos doar um sorriso, um olhar, um abraço ou alguns minutos de nossa vida em uma conversa ou contando uma história. Atitudes simples como essas tem o poder de mudar vidas e trazer de volta a alegria aos olhos e a esperança ao coração de alguém. Abrimos espaço para o crescimento e desenvolvimento de todos ao nosso redor, clareando as possibilidades e ajudando na escolha dos caminhos a seguir.

Por isso, vamos batalhar pela mudança. Fazendo isso todos ganham.

Esse é o começo da nossa mudança e o início de um mundo melhor. E quando chegarmos lá na frente poderemos com orgulho, olhar pra trás e dizer, I WAS HERE.

O Gente em Ação é uma grande oportunidade oferecida pela MATERA em parceria das instituições SPES, Acalme e Boldrini, de hoje deixarmos nossa marca na vida de crianças e adolescentes, para que um dia possamos ser lembrados por nossos gestos e atitudes.

Vamos fazer um pouquinho mais, pois assim estaremos fazendo muito por alguém. 🙂

Leandro Miranda

Por TAMIRIS FERNANDA CELLA

Jornalista e pós graduada em Serviço Social e Gestão de Projetos Sociais. Materana desde 2011 e aproveitando a oportunidade de exercer o voluntariado por meio da Responsabilidade Social e Sustentabilidade, através do Projeto Gente em Ação.

Postado em: 17 de agosto de 2012

Confira outros artigos do nosso blog

Gente em Ação participa do Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial

11 de junho de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Sustentabilidade e seus aspectos multiformes

07 de junho de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Agora temos Indicadores de Responsabilidade Social e Sustentabilidade!

28 de maio de 2018

Silvia Zulin

Consciência Ambiental: juntos preservamos a natureza e minimizamos impactos

23 de maio de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Deixe seu comentário