Internet Banking Acessível é destaque da MATERA Systems no CIAB 2012

A MATERA Systems, empresa especializada em soluções de TI para os mercados financeiro e corporativo, marcará presença pela 11ª vez no CIAB FEBRABAN, o maior Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação para o setor financeiro da América Latina. O evento, que está em sua 22ª edição, acontece entre 20 e 22 de junho no  Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A MATERA Systems tem o prazer em receber este ano em seu estande a empresa global LINEDATA, fornecedora de soluções para os profissionais da área financeira atuando em mais de 700 clientes em 50 países. Com produtos complementares ao portfólio da MATERA, a LINEDATA oferece uma gama de soluções de software para atender aos segmentos de financiamento de veículos, crédito ao consumidor, crédito imobiliário e leasing.

Dentre as novidades da MATERA para o mercado financeiro, o sistema de Internet Banking foi remodelado para se adequar aos requisitos de Acessibilidade. O sistema está 100% validado conforme as regras de linguagem XHTML e validado conforme as regras de Prioridades 1, 2 e 3 do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines). Além disso, o sistema foi testado com o leitor de telas Jaws, um dos mais populares do mercado, que auxilia o usuário a utilizar o computador por meio de voz.

“A tecnologia deve apoiar a inclusão social permitindo que pessoas portadoras de deficiências tenham suas necessidades específicas atendidas e que auxiliem no seu acesso ao bem estar econômico, social e cultural. Possibilitar o usuário a ter autonomia para operar suas transações no banco é tão importante quanto construir rampas de acesso em calçadas, por exemplo”, explica Carlos Augusto Leite Netto, CEO da MATERA Systems.

Outra novidade, no mesmo produto, é a incrementação do nível de segurança do sistema com a validação de token, um dispositivo físico ou eletrônico de segurança para transações financeiras que gera códigos aleatórios instantaneamente, válidos por poucos segundos. Esta ferramenta é uma medida preventiva adicional no combate às ações fraudulentas e proporciona mais segurança à instituição financeira e ao usuário final.

Outra novidade para o evento é a solução de Aplicação Automática, que permite realizar transações de aplicações e resgates com base em CDBs pré-definidos, considerando o saldo disponível na conta corrente no final do dia. O processo é executado diariamente de forma automática e envolve somente as contas marcadas como “Investimento Automático”. A aplicação aceita configurar valores mínimos, considera encargos na operação e prioriza os resgates de aplicações mais antigas, dentre outras funcionalidades.

A empresa também vai apresentar o Portal da Cobrança, um sistema que gera a segunda via de boletos atrasados com os juros já calculados. Quando um boleto está em atraso, o pagamento é permitido somente no banco emissor do documento. Com a solução da MATERA, a segunda via emitida pode ser paga em outras instituições financeiras, o que proporciona mais comodidade e agilidade.

Segundo Netto, estas soluções vão ao encontro do tema do evento deste ano: Sociedade Conectada. Todas elas, integradas, criam o conceito de Corporate Bank, um sistema que facilita as operações financeiras, além de oferecer mais comodidade e segurança para as instituições financeiras e usuários.

Além destes, a empresa também vai expor outros produtos como o Multi Plano de Contas, Controle de Caixa, FINAME, Controle de Contratos, Fluxo de Caixa, entre outros.

A MATERA Systems, que comemora 25 anos, encerrou 2011 com um faturamento consolidado de R$ 38,5 milhões, representando 33% de crescimento em relação ao ano anterior. Os números positivos são resultado do crescimento da carteira de clientes, 10 nos últimos meses, e também de sua subsidiária FingerTips, empresa desenvolvedora de aplicativos móveis adquirida em 2010 e que dobrou de tamanho no mesmo período.
Para conhecer mais, visite o estande B16 (Pavilhão B) da MATERA Systems.

Por MATERA SYSTEMS

Postado em: 06 de junho de 2012

Confira outros artigos do nosso blog

Nova diretoria de Inovação e Negócios da MATERA busca parcerias

20 de abril de 2017

Vania Hoshii

Páscoa Feliz 2017

18 de abril de 2017

Tamiris Fernanda Cella

Hackathon Internet Banking: UI/UX + APIs

15 de março de 2017

Pedro Farci

Three laws that enable agile software development

09 de março de 2017

Celso Gonçalves Junior

Deixe seu comentário