Tags:

MATERA conecta-se ao movimento 100 Open Startups

A segunda edição do movimento 100 Open Startups, uma das principais iniciativas de inovação aberta no país, conta com o patrocínio e apoio da MATERA Systems. Este programa proporciona uma plataforma para conexão e colaboração entre startups, empresas maduras e investidores. As empresas conectadas (além da MATERA, já confirmaram participação: 3M, Natura, Whirpool, Algar Telecom, dentre outras) estabeleceram desafios para que startups apresentem suas soluções e irão avaliar as propostas e interagir com as startups para identificar oportunidades de colaboração.

A MATERA conectou-se ao desafio “Sociedade da Informação” e irá participar das diversas etapas de desenvolvimento, feedback e avaliação das ideias e dos modelos de negócio. As 100 Startups mais atraentes, indicadas por um comitê de executivos das empresas conectadas, estarão presentes no evento Open Innovation Week que ocorrerá em fevereiro de 2016.

As startups que participam do 100 Open Startups têm a oportunidade de: ganharem visibilidade nacional e internacional, relacionar-se com altos executivos das empresas conectadas, serem avaliadas e receber feedback de investidores profissionais. Para as empresas conectadas, o programa amplia a capacidade de prospecção de ideias e competências para fomentar o seu processo de inovação aberta. Na primeira edição, realizada em 2014, foram avaliados cerca de 3.000 projetos e, para este ano, a expectativa é que a quantidade seja ainda maior!

Para participar do 100 Open Startups, acesse este link.

Conheça também nosso programa MATERA Startups, que apoia a empresas nascentes.

E vamos inovar juntos!

Por ALEXANDRE DE SOUZA PINTO

Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da MATERA Systems

Postado em: 16 de setembro de 2015

Confira outros artigos do nosso blog

MATERA patrocina Software Experience 2017

05 de outubro de 2017

Caue dos Santos Pereira

Nova diretoria de Inovação e Negócios da MATERA busca parcerias

20 de abril de 2017

Vania Hoshii

Retrospectivas Bombásticas – Keep Talking and Nobody Explodes

17 de março de 2017

Bruno Gonçalves Zanutto

Prato de hoje: Retrospectiva

02 de fevereiro de 2017

André Suman

Deixe seu comentário