Tags:

MATERA dá seu depoimento em matéria sobre “Expectativas para 2011”

Marcelo Feltrin, Diretor de Negócios da MATERA, contribui com a Coluna de Silvia Somenzi, Diretora Geral da Soluzzione, para o Portal Baguete. O assunto trata a opinião de importantes executivos do mercado sobre as expectativas para o ano de 2011.

A expectativa da MATERA para 2011 é muito boa. Nosso principal mercado, as Instituições Financeiras, está muito aquecido por diversos fatores: o crescimento da economia que afeta todos os mercados, a contínua expansão do crédito (por exemplo, crédito imobiliário era algo insípido há alguns anos, e agora tem crescido muito fortemente), a entrada (ou em alguns casos retorno) de instituições financeiras estrangeiras, entre outros. Nossas vendas em 2010 foram bastante expressivas, e nosso pipeline para 2011 é promissor.
Percebe-se claramente também a chegada de novos fornecedores de TI ao País, o que é um indicativo de que muita gente aposta em anos de fartura no futuro próximo. Para os profissionais de TI é um excelente momento. Para as empresas já estabelecidas, juntamente com o otimismo, existe também alguma preocupação com os novos concorrentes e com o turn over natural dos seus colaboradores. É uma pena que num momento como esse haja falta de profissionais, o que certamente pode ser um limitante para nosso crescimento.
Também esperamos um crescimento da qualidade em geral da indústria, sob os mais variados aspectos. Principalmente com uma maior participação do País na arena global, estaremos cada vez mais sujeitos ao “benchmark” do que há de melhor no mundo, o que forçará as empresas locais a evoluírem. Isso é bom para àqueles que tem mantido os seus investimentos em atualização, em dia. Marcelo FeltrinMATERA

Confira a matéria completa em www.baguete.com.br.

Por MATERA SYSTEMS

Postado em: 23 de fevereiro de 2011

Confira outros artigos do nosso blog

Nova diretoria de Inovação e Negócios da MATERA busca parcerias

20 de abril de 2017

Vania Hoshii

Páscoa Feliz 2017

18 de abril de 2017

Tamiris Fernanda Cella

Hackathon Internet Banking: UI/UX + APIs

15 de março de 2017

Pedro Farci

Three laws that enable agile software development

09 de março de 2017

Celso Gonçalves Junior

Deixe seu comentário