MATERA INCENTIVANDO A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL ATRAVÉS DO IMPOSTO DE RENDA

Anualmente a MATERA aporta 9% do Imposto de Renda para Instituições Culturais e Sociais e, temos recebido e avaliado vários projetos, mas optado por aqueles que são desenvolvidos próximos a nós, pois possibilita acompanharmos de perto como o recurso é utilizado. O ano passado, prestigiamos a apresentação da peça teatral “Amigos do Baobá”, conforme esse post, e muitas crianças foram beneficiadas com a atração.

Este ano infelizmente apenas não ocorreu doação para o PRONON (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica) e PRONAS (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência), pela falta de entidades credenciadas e aprovadas pelo Governo Federal (que postergou o prazo de entrega para janeiro/17) a receberem o aporte que seria de 1% para cada projeto. Os demais projetos foram contemplados conforme abaixo e, ao longo do ano vocês terão mais informações.

FMDCA – Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente

SPES – Creche – Campinas/SP

Percentual aportado: 1%

FMPIC – Fundo Municipal da Pessoa Idosa de Campinas

Percentual aportado: 1%

INCENTIVO AO ESPORTE

A Organização Funilense de Atletismo – ORCAMPI é uma entidade esportiva, sem fins lucrativos, que trabalha sob o conceito de educar através do esporte. Foi idealizada pelo empresário Sérgio Coutinho Nogueira, pelo treinador de atletismo Ricardo D ́Angelo e pelo medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima. Juntos eles criaram núcleos para promover a iniciação de crianças e adolescentes no atletismo, de forma lúdica. Além de ajudar a formar cidadãos, a experiência esportiva vivenciada por esses jovens nos revelaram potenciais futuros atletas, entre eles, a campeã mundial do salto com vara, Fabiana Murer.

Campinas/SP

Percentual aportado: 1%

LEI ROUANET

Projeto Dança e Cidadania 2017

O projeto visa aulas de balé clássico para 350 crianças e jovens de regiões periféricas das cidades de  Campinas(SP), Mogi Guaçu(SP) e Itajubá(MG). Tem por objetivo ensinar dança clássica para crianças, adolescentes e jovens em idade escolar, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e pessoal, visando a montagem de espetáculos de ballet, abrindo assim, oportunidades de desenvolvimento, elevando a autoestima desses protagonistas e de seus familiares.

Percentual aportado: 4%

Por TAMIRIS FERNANDA CELLA

Jornalista e pós graduada em Serviço Social e Gestão de Projetos Sociais. Materana desde 2011 e aproveitando a oportunidade de exercer o voluntariado por meio da Responsabilidade Social e Sustentabilidade, através do Projeto Gente em Ação.

Postado em: 07 de fevereiro de 2017

Confira outros artigos do nosso blog

Gente em Ação participa do Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial

11 de junho de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Sustentabilidade e seus aspectos multiformes

07 de junho de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Agora temos Indicadores de Responsabilidade Social e Sustentabilidade!

28 de maio de 2018

Silvia Zulin

Consciência Ambiental: juntos preservamos a natureza e minimizamos impactos

23 de maio de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Deixe seu comentário