Tags:

MATERA inova com sistema de conta corrente em Nuvem da Amazon

Sistema de Conta Corrente da MATERA Systems, em nuvem da AWS  (Amazon Web Services), realiza mais de 6 mil transações bancárias por segundo

Hospedagem em nuvem já é realidade para mercado financeiro

Reconhecida por ter a suíte mais abrangente para o mercado financeiro, a MATERA Systems traz para o CIAB 2015, que acontece de 16 a 18 de junho, no Transamérica Expo Center em São Paulo, mais uma inovação com alta performance: seu sistema de Conta Corrente em nuvem da Amazon Web Services (AWS), com desempenho superior a 6 mil transações bancárias por segundo.

Este resultado mostra que instituições financeiras ou de pagamento podem oferecer transações online para milhões de clientes com rápido tempo de resposta para o usuário final a um custo bastante acessível, evitando a necessidade de grandes investimentos em servidores próprios. Entre as vantagens figuram ainda a elasticidade, a facilidade de implantação, segurança das informações e alta disponibilidade.

“Conseguimos um desempenho compatível com uma grande operação de varejo a um custo muito competitivo. Isso posiciona nossa solução como uma ótima opção para instituições financeiras e de pagamento construírem suas soluções de pagamento online, sejam elas móveis, baseadas em cartão ou qualquer outro mecanismo”, explica Carlos Augusto Leite Netto, CEO da MATERA Systems.

O elevado desempenho da solução abrange ainda os mais diversos perfis de empresas que tenham esta mesma demanda. A AWS oferece serviços aplicados às necessidades do cliente com flexibilidade de custos, no modelo “pay-as-you-go”, no qual o cliente paga de acordo com o uso. “O cliente da MATERA pode começar pequeno, com baixo custo, mas com possibilidade de crescimento”, complementa Netto.

Os resultados da aplicação foram obtidos em um servidor EC2.

Assim como os demais sistemas que compõem a suíte MATERA Banco, o Conta Corrente é comercializado separadamente e permite amplas possibilidades de integração com sistemas pré-existentes ou canais digitais através de APIs, constituindo uma solução com alto nível de segurança e desempenho.

Por VANIA HOSHII

Publicitária e Marketeira na área de TI desde 97, MATERANA há 16 anos por orgulho, Blogueira por prazer, Crossfiteira por paixão, Corredora por empolgação, Mãe por missão divina e eterna entusiasta pela vida e pelas pessoas.

Postado em: 17 de junho de 2015

Confira outros artigos do nosso blog

MATERA patrocina Software Experience 2017

05 de outubro de 2017

Caue dos Santos Pereira

Nova diretoria de Inovação e Negócios da MATERA busca parcerias

20 de abril de 2017

Vania Hoshii

Retrospectivas Bombásticas – Keep Talking and Nobody Explodes

17 de março de 2017

Bruno Gonçalves Zanutto

Prato de hoje: Retrospectiva

02 de fevereiro de 2017

André Suman

Deixe seu comentário