Tags:

Vagas

MATERA investe no recrutamento de pessoas através da Internet

Cada vez mais empresas de TI utilizam a Internet para fazer a contratação de profisisonais. O método, além de mais rápido e fácil, torna tudo muito viável, sem a necessidade de intermediários.

Há 10 anos, a MATERA vem utilizando esse recurso. Atualmente, 90% das contratações da empresa são feitas a partir de currículos que chegam pela Internet, seja pelo cadastro do site ou por sites de anúncio de vagas, como o Netcarreiras e o Emprega Campinas. “Para as vagas dos escritório do estado de São Paulo a publicação é feita apenas através de sites, já para a unidade de Maringá-PR ainda há os anúncios em jornais”, afirma Luciana Negri, gerente de RH. Outra estratégia utilizada pela MATERA são as feiras de recrutamento. A empresa vai até as universidades em busca de novos talentos, ministra palestras e incentiva a formação de muitos jovens. Além desse sistema, a MATERA prioriza as contratações internas para dar oportunidades para colaboradores que são promovidos a cargos de gerência e diretoria.

A tendência da empresa é utilizar 100% o recrutamento pela Internet. O perfil de candidato procurado é justamente aquele que use intensamente a Internet no seu dia a dia, então é natural que esse canal seja o mais explorado pela empresa. Além disso, por ser ágil e direto, permite que um número grande de currículos seja avaliado, o que facilita todo o processo. A equipe de RH faz uma seleção qualificada e a quantidade de currículos que a internet oferece facilita a escolha. “Nesse caso, quantidade é qualidade. Muitas vezes os cadastros feitos no site da MATERA não são suficientes e partimos para a busca de currículos que recebemos através de e-mails e sites de recrutamento”, afirma Luciana. Além da Internet, as feiras de recrutamento também são utilizadas para atrair candidatos. Mesmo nesses casos, as pessoas são estimuladas a acessarem o site da empresa e cadastrarem seus currículos. “Para a prospecção de estagiários, as feiras geram um resultado muito satisfatório e a troca é muito rica”, conclui.

Para quem está à procura de um emprego na área, a Internet pode ser muito bem aproveitada. “O essencial é fazer um bom currículo sem exageros, conhecer canais de ofertas de emprego, divulgar em grupos de interesse e assim aumentar as chances de se conseguir uma vaga”, conclui Luciana.

Por MATERA SYSTEMS

Postado em: 17 de fevereiro de 2011

Confira outros artigos do nosso blog

Atração de talentos: recrutamento da Matera é reconhecido pelo Linkedin

17 de julho de 2018

Fernando Porto

Dia de Folia: um exemplo de integração entre trabalho e família

11 de julho de 2018

Fernando Porto

Inclusão e deficientes visuais: vamos falar sobre isso?

18 de maio de 2018

Evandro Chequi

MATERA patrocina evento de empreendedorismo para jovens

05 de setembro de 2017

Caue dos Santos Pereira

Deixe seu comentário