Tags:

MATERA mantém crescimento apesar das dificuldades do cenário econômico

O ano de 2014 foi repleto de desafios para a economia e isso evidentemente impactou os mercados em que a MATERA atua. Apesar do baixo crescimento do país e a redução dos investimentos, a MATERA fechou o ano com um crescimento de 12%, atingindo um faturamento de 48 milhões e atendendo mais de 110 clientes, e além disso, ampliou o atendimento de sua base, ao prover novos produtos e serviços.

A Nova Regulamentação do Banco Central sobre as Instituições e Arranjos de Pagamento fez com que as empresas deste segmento tivessem que investir em soluções para se adaptarem à nova lei. A partir dessa necessidade, a solução da MATERA para o mercado financeiro, já consagrada e presente em mais de 70 clientes, conquistou posição de liderança neste novo segmento.

Com a retomada do crescimento da economia americana e a alta do dólar, tornou-se economicamente favorável exportar software desenvolvido sob medida. Os preços tornaram-se competitivos no mercado internacional, e a MATERA, que atua há mais de 10 anos oferecendo serviços de desenvolvimento offshore, se beneficiou do aumento da demanda americana e cresceu sua receita em 280% neste mercado.

Neste ano, a MATERA dobrou o número de clientes da solução para Gestão de Riscos oferecida a partir da joint venture MATERA MVAR. Com a economia não vivendo os seus melhores dias, é fundamental que as empresas, tanto do mercado financeiro quanto dos demais setores, controlem seus riscos para que as perdas sejam minimizadas.

No mercado de e-commerce, a MATERA conquistou os primeiros clientes em parceira com a Kajera, empresa do Grupo MATERA que atua na operação e gestão integral de negócios online. Estes clientes estão a todo vapor e se mantiveram estáveis nos períodos de liquidações nos quais o tráfego de usuários é muito elevado, atingindo suas expectativas de vendas.

O ano de 2015 promete ser bastante desafiador para o mercado como um todo, entretanto, a MATERA acredita que conseguirá acelerar seu ritmo de crescimento. Isto porque mesmo em tempo de crise há muitas oportunidades para quem oferece uma solução completa de produtos e serviços que dão ganhos de produtividade e de racionalização de custos para seus clientes.

Por CAUE DOS SANTOS PEREIRA

Bacharel em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela PUC Campinas, com especialização em Gestão Estratégica da Inovação pela Unicamp. É especialista em gestão de marcas, inovação aberta, posicionamento produtos e empresas, estratégias de marketing e inovações no mercado financeiro.

Postado em: 28 de janeiro de 2015

Confira outros artigos do nosso blog

Nova diretoria de Inovação e Negócios da MATERA busca parcerias

20 de abril de 2017

Vania Hoshii

Páscoa Feliz 2017

18 de abril de 2017

Tamiris Fernanda Cella

Hackathon Internet Banking: UI/UX + APIs

15 de março de 2017

Pedro Farci

Three laws that enable agile software development

09 de março de 2017

Celso Gonçalves Junior

Deixe seu comentário