MATERA marca presença em eventos universitários voltados para TI

A MATERA está participando da SECCOMP (Semana da Computação) na UNESP, em Rio Claro/SP, e também no CESUMAR, em Maringá/PR. São eventos voltados para estudantes de graduação, que têm a oportunidade de se atualizar tanto em novidades técnicas como em assuntos de mercado. Durante a semana, os alunos podem participar de atividades como palestras, mini-cursos, workshops de programação, painéis de discussão etc.

Na UNESP Rio Claro a MATERA participou da SECCOMP de diversas formas: uma palestra de recrutamento, conduzida pela Cristiene Costa e pela Natália Cardoso (Recursos Humanos); uma palestra técnica sobre Ruby e tendências em linguagens de programação, apresentada por mim, Celso Gonçalves Jr (Diretor de Tecnologia); e um mini-curso da linguagem PL/SQL, ministrado pelo André Suman e pelo Kleber Antoniazzi (Analistas de Desenvolvimento).

No CESUMAR, em Maringá, a MATERA irá reapresentar a palestra sobre Ruby e tendências, com o apoio do Fernando Morales (Analista de Desenvolvimento e Docente da Universidade).

Ao manter uma presença constante em eventos dessa natureza, a MATERA colabora na formação dos estudantes dessas instituições, levando experiências reais de mercado e participando de discussões sobre as tendências mais relevantes nas tecnologias.

Mais informações sobre os eventos e essas instituições estão em
http://www.rc.unesp.br/seccomp/
http://www.cesumar.br

 

Por MATERA SYSTEMS

Postado em: 03 de novembro de 2011

Confira outros artigos do nosso blog

Nova diretoria de Inovação e Negócios da MATERA busca parcerias

20 de abril de 2017

Vania Hoshii

Páscoa Feliz 2017

18 de abril de 2017

Tamiris Fernanda Cella

Hackathon Internet Banking: UI/UX + APIs

15 de março de 2017

Pedro Farci

Three laws that enable agile software development

09 de março de 2017

Celso Gonçalves Junior

Deixe seu comentário