MATERA no Agile Trends 2016

Nos dias 29 e 30 de Abril, a MATERA participou do Agile Trends representada pelos Agile Coaches André SumanReinaldo Simizu e pela Scrum Master Fernanda Rafaeli. A exemplo de outros eventos, voltamos com a certeza que estamos no caminho certo! Veja algumas impressões:

Fernanda:

“O Agile Trends possui um formato de conferências e apresentações muito adequado e propício para as pessoas compartilharem suas experiências.
O que vimos lá é que a MATERA está aderente às práticas de agilidade que o mercado, no geral, pratica.
Vale a pena resaltar a participação crescente de áreas como Recursos Humanos e Marketing no evento, já compartilhando atuações e experiências com modelos ágeis.”

Reinaldo:

“Se tivesse uma palavra para simbolizar o que foi o Agile Trends/16 seria Disruptura. David Hussman deu o tom das talks falando sobre “Product over Process” e o que me chamou a atenção foi o alerta para concentrar os esforços em sair um pouco de dentro da empresa e dar 2 passos para fora para enxergar como um produto está posicionado dentro desse ambiente de disruptura de “Urbers”, “Netflixes”, “AirBnbs”, etc.
Palestras como Diversificação x Foco, Ambidestria Organizacional, Gestão de Portifólio, Gestão do Conhecimento, Fintechs só reforçaram a preocupação de gerar valor e não vazão. Há muito o que fazer, mas o melhor é ver que na MATERA esses assuntos fazem parte do nosso dia-a-dia!”

Este é um dos principais eventos da comunidade Ágil, e a MATERA está sempre buscando novidades para melhoria contínua de seus processos e equipes. Voltamos sempre com um “caminhão de ideias” que impactam diretamente na qualidade de nossos produtos e relacionamento com nossos cliente.

 

reinaldo e paulo caroliReinaldo e Paulo Caroli

Nosso próximo encontro com os “agilistas” será em junho, no ScrumRio! Até lá!

Por ANDRÉ SUMAN

Computeiro, mágico, sanfoneiro, motorista pós-balada, cantador de bingo... entre outras atribuições.

Postado em: 05 de maio de 2016

Confira outros artigos do nosso blog

Do Scrum para o Kanban: quais são os desafios dessa transição?

02 de julho de 2018

Reinaldo Simizu

Como a comunicação influencia em times ágeis?

15 de junho de 2018

Ariane Ferreira Izac

Vamos falar sobre métricas Kanban?

21 de maio de 2018

Ricardo Augusto Shikota

Método Kanban: primeiros passos

10 de maio de 2018

João Paulo Grabosque

Deixe seu comentário