Tags:

MATERA participa de mesa-redonda sobre Inovação no XI Encontro Unicamp Ventures

Unicamp_Ventures_MATERA2Na última sexta-feira, 26 de agosto, aconteceu no Auditório 5 da FCM o XI Encontro Unicamp Ventures, evento que reúne alunos e ex-alunos empreendedores da Unicamp. A MATERA esteve presente na mesa-redonda que abordou sobre como as empresas-filhas podem se tornar cada vez mais inovadoras. Além do CEO da MATERA, Carlos Netto, também participaram representantes da CI&T, Alibra, Movimento 100 Open Startups e Griaule Biometrics.

Carlos Netto, defendeu que a inovação é ponto crucial para que uma empresa de Tecnologia da Informação sobreviva: “O estímulo à inovação vai muito da história da empresa. Se uma empresa de TI não inova, morre”, pondera. O CEO da MATERA também considera a conexão com o cliente como ponto basilar na inovação. Ele argumenta que o princípio da inovação é a resolução de problemas que o cliente possui. A MATERA foi criada em 1987 e já no início de suas atividades se demonstrou uma empresa inovadora. “Num encontro de final de ano, para atualizações tecnológicas, nós mostramos que havia um negócio chamado browser, que falava com banco de dados, e o cliente teve a ideia de fazer um comércio eletrônico”, completa. O interessante é que na época o projeto só não vingou pois não havia internet disponível no país.

Veja a matéria na íntegra no site da Inova Unicamp clicando aqui.

Por CAUE DOS SANTOS PEREIRA

Bacharel em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela PUC Campinas, com especialização em Gestão Estratégica da Inovação pela Unicamp. É especialista em gestão de marcas, inovação aberta, posicionamento produtos e empresas, estratégias de marketing e inovações no mercado financeiro.

Postado em: 02 de setembro de 2016

Confira outros artigos do nosso blog

Nova diretoria de Inovação e Negócios da MATERA busca parcerias

20 de abril de 2017

Vania Hoshii

Páscoa Feliz 2017

18 de abril de 2017

Tamiris Fernanda Cella

Hackathon Internet Banking: UI/UX + APIs

15 de março de 2017

Pedro Farci

Three laws that enable agile software development

09 de março de 2017

Celso Gonçalves Junior

Deixe seu comentário