MATERA participa do Gartner ITXpo 2010 através da sua subsidiária Actminds, Inc.

O Brasil amplia a sua presença em mais uma edição do Gartner Symposium ITXPO, o maior e mais importante encontro anual de CIOs e de líderes da indústria de TI. O evento será realizado na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, de 17 a 21 de outubro, e reunirá formadores de opinião, analistas, consultores, executivos com poder decisório em grandes e médias companhias norte-americanas, além de fornecedores de diversos países.

São 19 empresas brasileiras com participação confirmada em mais essa iniciativa do Projeto Setorial Integrado para a Exportação de Software e Serviços (PSI-SW) que levam para a mostra sua expertise nas áreas de outsourcing, segurança e mobilidade. Desenvolvido pela SOFTEX (www.softex.br) com o apoio técnico e financeiro da APEX-Brasil (www.apexbrasil.com.br), ele é hoje o maior e o mais abrangente plano de internacionalização competitiva de companhias de software e serviços de TI já implementado no Brasil.

A MATERA Systems participa pela quinta vez consecutiva do Gartner ITXPO. Segundo o presidente da empresa, Carlos Augusto Leite Netto, o evento é um dos melhores do mundo, porque contribui para a consolidação da marca Brasil IT+ e promove a abertura de novos negócios. “O Gartner foi o único evento internacional em que já fechamos um contrato no balcão da feira”, comemora o executivo, que considera muito importante que o Brasil esteja sendo reconhecido como um país que desenvolve e exporta tecnologia.

A importância do evento pode ser analisada pela lista de palestrantes do Gartner Symposyum, que ocorre paralelamente à mostra, reunindo nomes como Steve Ballmer, CEO da Microsoft; Marc Benioff, CEO da Salesforce.com; e John Chambers, CEO da Cisco. Na edição deste ano, na condição de patrocinador Premier, o País terá a marca Brasil IT+, que identifica a indústria nacional de TI, inserida em todos os comunicados do Gartner sobre o evento, contando também com uma posição destaque no salão de exposição.

“Essa foi uma decisão estratégica que contribuirá de maneira significativa para aumentarmos a visibilidade da presença brasileira, uma vez que contaremos com duas sessões de uma hora cada para palestras dentro da programação do Gartner Symposyum, além de uma sessão de 20 minutos no teatro do pavilhão de exposições”, comenta Fernando Cariello, consultor da SOFTEX que organiza a presença das companhias nacionais no encontro.

Essa visão é compartilhada por Djalma Petit, diretor de mercado da SOFTEX, para quem o evento, ao longo dos anos, tem adquirido uma dimensão cada vez maior e mais qualificada como importante vitrine da indústria mundial de TI. “Várias das empresas inscritas já haviam participado da edição do ano passado que, mesmo tendo a crise mundial como pano de fundo, reuniu o impressionante número de 1.600 CIOs”, analisa Petit, acrescentando que os contatos feitos no Gartner ITXPO se caracterizam pela extrema qualificação e que as empresas com oferta adequada às demandas do mercado têm obtido sucesso na geração de negócios no pós-evento. “É também uma excelente oportunidade para os empresários identificarem tendências que permitam a construção de estratégicas sólidas par a ações futuras”, pondera o executivo.

Segundo Petit, “cada vez mais a marca Brasil IT+ desperta o interesse dos principais players presentes e iniciativas como essa são vitais para dar ainda mais corpo ao processo de ampliação da presença das empresas e das soluções brasileiras nos principais mercados mundiais”. Prova disso é o interesse despertado pelas palestras brasileiras no âmbito do Gartner Symposyum. Uma delas abordará o tema “Brasil IT+: a Tecnologia da Informação por trás da exploração de óleo na camada de pré-sal no Brasil” e a outra “Brasil IT+: as estratégias de TI do País para a redução das pegadas de carbono geradas pelas corporações”. O consultor da SOFTEX, Robert Janssen, integra a grade de palestrantes analisando o tema “Brasil IT+: valor além das expectativas”.

Além da MATERA Systems, a delegação brasileira tem a participação das empresas Actminds, Apdata, Aurus, BRQ, Cinq, Compasso, Curitiba Offshore, DB1, Eccox, e-Core, Inovare, MC1, Módulo, Programmers, QLA, Sigma, SST IT Solutions, Stefanini IT Solutions e Tech Result.

Para obter mais informações sobre o evento, visite: http://www.gartner.com/technology/symposium/orlando/index.jsp

Por MATERA SYSTEMS

Postado em: 14 de outubro de 2010

Confira outros artigos do nosso blog

Nova diretoria de Inovação e Negócios da MATERA busca parcerias

20 de abril de 2017

Vania Hoshii

Páscoa Feliz 2017

18 de abril de 2017

Tamiris Fernanda Cella

Hackathon Internet Banking: UI/UX + APIs

15 de março de 2017

Pedro Farci

Three laws that enable agile software development

09 de março de 2017

Celso Gonçalves Junior

Deixe seu comentário