Tags:

MATERA patrocina profissionais que se destacam em eventos

A MATERA, como forma de incentivar seus profissionais a se destacarem no mercado como fomentadores de conteúdo relacionado à TI, busca apoiá-los em participações de eventos da área.

Dois profissionais irão se destacar nos eventos abaixo:

Evento JavaOne
http://www.oracle.com/javaone
Profissional: Danival Calegari
O JavaOne é a maior conferência de desenvolvedores Java do mundo, sendo realizada desde 1996 em San Francisco, CA. A organização da conferência é realizada pela Oracle, e desde o ano passado, ocorre simultaneamente com a Oracle OpenWorld. Os dois eventos reuniram, na edição passada, mais de 41 mil participantes. Neste ano, a conferência acontecerá entre os dias 2 e 6 de outubro.

A apresentação será de 45 minutos e o tema será  “Automação de testes em processos batch”. A idéia inicial para a palestra surgiu da atuação deste profissional em um cliente da MATERA, onde foram empregadas algumas técnicas interessantes para realizar a automação de testes em alguns sistemas críticos deste banco e os resultados foram muito satisfatórios.

Evento X Simpósio Brasileiro de Automação Inteligente
http://www.ppgel.net.br/sbai2011/
Profissional: Raphael Azzolini
O Simpósio Brasileiro de Automação Inteligente (SBAI) é o principal evento científico em automação inteligente na América Latina, sendo organizado pela Sociedade Brasileira de Automática (SBA). Em sua décima edição, ocorrerá em São João del-Rei – MG, no período de 18 a 21 de setembro. Este evento reúne pesquisadores das áreas de robótica, automação, otimização, instrumentação, dentre outras, que utilizam técnicas de inteligência artificial e de áreas afins. O X SBAI tem como organizadores o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEL), o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) e a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), que sediará o evento.

O artigo que será apresentado tem como objetivo descrever o desenvolvimento de um controlador inteligente para a navegação de robôs autônomos móveis. O controlador foi desenvolvido para simular as ações de um robô real com a função de coletar objetos dispostos em posições arbitrárias e ao mesmo tempo evitar colisões com obstáculos.
Inicialmente, o sistema de controle do robô não tem habilidade para navegação, mas a partir do conhecimento adquirido na sua própria experiência de deslocamento pelo ambiente, ele é capaz de evoluir estratégias que permitam o cumprimento dos objetivos do robô.

Desejamos sucesso aos dois profissionais da MATERA!

A MATERA, como forma de incentivar seus profissionais a se destacarem no mercado como fomentadores de conteúdo relacionado à TI, busca apoiá-los em participações de eventos da área.

Dois profissionais irão se destacar nos eventos abaixo:

Por MATERA SYSTEMS

Postado em: 01 de agosto de 2011

Confira outros artigos do nosso blog

Nova diretoria de Inovação e Negócios da MATERA busca parcerias

20 de abril de 2017

Vania Hoshii

Páscoa Feliz 2017

18 de abril de 2017

Tamiris Fernanda Cella

Hackathon Internet Banking: UI/UX + APIs

15 de março de 2017

Pedro Farci

Three laws that enable agile software development

09 de março de 2017

Celso Gonçalves Junior

Deixe seu comentário