MATERA patrocina SECOMP da Unicamp

De 11 a 15 de agosto de 2014 ocorreu a SECOMP (Semana de Estudos da Computação da Unicamp) e a MATERA foi uma das patrocinadoras do evento. É imprescindível para o crescimento da região que as empresas de TI se envolvam em eventos como este, que reúne alunos, profissionais, especialistas e interessados no assunto, ou seja, a praia da MATERA!

Algo muito curioso ocorrido no evento foi que, apesar da Unicamp estar em greve, os alunos compareceram em peso, mostrando comprometimento e grande interesse nas atividades. Segundo organizadores, de 2013 para 2014 o número de inscrições aumentou em 55%.

Este relacionamento não se restringiu ao patrocínio! No cronograma da semana a MATERA se fez presente em duas atividades bem distintas.

suman2No dia 14/08, o Arquiteto de Software André Suman palestrou sobre SCRUM. A palestra foi pensada no público universitário de forma a preparar os estudantes para a dinâmica de trabalho que vem sendo adotada pelas empresas da área. Um dado interessante, e que ajudou a MATERA a enxergar melhor a realidade deles, segundo Suman, foi que a esmagadora maioria dos alunos nunca tinha ouvido falar sobre SCRUM, o que mostra a importância desses eventos que apresentam assuntos amplamente difundidos no mercado. Ao todo participaram 64 alunos e a avaliação mostrou que, de 0 a 10, o aproveitamento dessa palestra foi de 8,34. “Retorno interessante para uma primeira experiência, pois o número de participantes e a grande quantidade de perguntas ao final da palestra, mostram que os estudantes estão atentos às novidades da área e complementando o conhecimento adquirido na universidade“, comenta Suman.

 

debate2

Já no dia 15/08, no encerramento da semana, o CEO Carlos Augusto Leite Netto participou de um debate com outros executivos de forte representatividade de Campinas. O tema foi Empreendedorismo discutindo experiências de grandes executivos em relação ao início de um negócio e os principais desafios, fechando a contribuição da MATERA com chave de ouro!

O fortalecimento da identidade de uma empresa não depende apenas de sua evolução contínua nas metodologias de trabalho, tecnologias, produtos etc, mas também em assimilar novas ideias de mercado, padrões de comportamento e processos de inovação. Nesse sentido, é necessário estar comprometida não apenas com clientes e fornecedores, mas também formar uma parceria com a comunidade universitária. Esta contribui com o mercado liderando novas frentes de pesquisa e buscando novos valores que podem influenciar fortemente no rompimento de barreiras de relacionamento entre empresas e universidades, uma relação bastante enriquecedora! Ainda em 2014, a MATERA participará de outros eventos como este na Unesp, PUC-Campinas, USF Itatiba e Unisal. E as parcerias não param por aqui Que venha 2015 com novas propostas!

 

Por NATÁLIA CARDOSO CEARÁ

Postado em: 29 de agosto de 2014

Confira outros artigos do nosso blog

Dia de Folia: um exemplo de integração entre trabalho e família

11 de julho de 2018

Fernando Porto

Inclusão e deficientes visuais: vamos falar sobre isso?

18 de maio de 2018

Evandro Chequi

MATERA patrocina evento de empreendedorismo para jovens

05 de setembro de 2017

Caue dos Santos Pereira

Participe deste bate-papo e conheça as nossas práticas de gestão de inovação

21 de agosto de 2017

Vania Hoshii

Deixe seu comentário