Tags:

MATERA preparada para o Compe por Imagem

O novo processo Compe Por Imagem, elimina a troca física dos cheques nas Câmaras de Compensação.
Caberá aos bancos a captura e digitalização das imagens, sejam pelos Terminais de Caixas ou outro meio que atenda aos padrões de segurança.
A imagem digitalizada será enviada junto com os dados do CMC-7 em arquivo eletrônico para compensação no Banco do Brasil.
Os cheques compensados (liquidados) permancerão truncados nos bancos, dentro do prazo definido pelo BACEN.

Até o final deste mês, a MATERA finalizará a entrega da funcionalidade Compe por Imagem no Sistema de Compensação, que deverá conter:

  1. adequação nos procedimentos já existentes no sistema, para gerar e processar os arquivos nos formatos: CEL/NRA/DVA/DVD/DVN 604 e 614, correspondentes aos arquivos CEL/NRA/DVA/DVD/DVN 605 e 615.
  2. adequação nos procedimentos já existentes no sistema, para processar o arquivo no formato: CEL/NRA 674 – Ocorrências no Processamento.
  3. adequação nos relatórios já existentes no sistema, para apresentar os dados dos cheques, obtidos através dos arquivos nos formatos: CEL/NRA/DVA/DVD/DVN 604 e 614 e no CEL/NRA 674 – Ocorrências no Processamento.
  4. adequação nos procedimentos já existentes no sistema, para apresentar as imagens e os dados dos cheques (CMC-7), existentes nos arquivos nos formatos: CEL/NRA/DVA/DVD/DVN 604 e 614.

O Banco do Brasil atual executante da Compensação, através do comunicado: CSO SÃO PAULO COMPE (SP) 2011/152 de 18/03/2011, informou que a implantação da Compe Por Imagem não seria efetivada em 25/03/2011. A nova data de implantação, tão logo definida, será divulgada pela FEBRABAN.

Por ANA PAULA MATHIAS RABELO PEIXOTO

Graduada em Análise de Sistemas e pós-graduada em Gestão de Negócios, atualmente é Gerente de Produtos, responsável pela área de evolução e gestão estratégica dos produtos do Mercado Financeiro e Corporativo.

Postado em: 12 de abril de 2011

Confira outros artigos do nosso blog

Nova diretoria de Inovação e Negócios da MATERA busca parcerias

20 de abril de 2017

Vania Hoshii

Páscoa Feliz 2017

18 de abril de 2017

Tamiris Fernanda Cella

Hackathon Internet Banking: UI/UX + APIs

15 de março de 2017

Pedro Farci

Three laws that enable agile software development

09 de março de 2017

Celso Gonçalves Junior

Deixe seu comentário