MATERA recebe visita ilustre da Dra. Silvia Brandalise no Mês do Voluntariado

O trabalho voluntário é algo nobre, algo que vem de dentro para fora. É talvez, quando identificamos que existe uma semente dentro do nosso íntimo chamada solidariedade, compaixão, amor, e tantas outras características, que podemos perceber enquanto estamos servindo, doando tempo, talento e recursos, por exemplo.

Há uma dimensão muito grande a ser explorada no termo Responsabilidade Social, e por uma motivação de querer transmitir isso aos nossos profissionais e as instituições que apoiamos, é que criamos o Mês do Voluntariado, comemorado em Agosto, esta é a segunda edição do projeto.

Figura1Na última terça-feira, dia 02, tivemos o privilégio de receber a Dra. Silvia Brandalise, médica pediatra, presidente do Centro Infantil Boldrini, em Campinas/SP, a qual palestrou para os MATERANOS sobre o hospital, o voluntariado e os desejos que expressa em seu coração de proporcionar infraestrutura adequada para atendimento de pediatria na região de Campinas.

Eu quero deixar claro o potencial que nós temos na nossa cabeça. Tudo isso foi feito sem dinheiro. O potencial que nós temos na cabeça e no nosso coração é ilimitado. É importante quebrar as grades que nos cercam para a gente ganhar a plenitude do voo, porque as vezes dizemos: tenho vergonha… não! A potencialidade está toda investida na nossa cabeça e, jamais eu poderia imaginar como um funcionário público, dentro de uma enfermaria de pediatria da Unicamp, que a sociedade tivesse um o poder enorme, multiplicador, que poderia ofertar todo esse serviço nessa área do câncer da criança, mas pode ser qualquer área, em que a gente debruce o nosso olhar”, destaca a Dra. Brandalise.

Foi muito gratificante para o nosso time receber essas e tantas outras palavras da Dra. Silvia, a qual, não falou sobre si, mas sim desse filho, chamado Boldrini, constituído de muito esforço, dedicação e amor! Existe uma reciprocidade no trabalho, e equipes que se dedicam para amenizar as circunstâncias vividas ali dentro do hospital.

Outras Ações

> VISITA AO LAR DOS VELHINHOS

No dia 26 de julho, antecipamos uma ação que aconteceria na última semana de agosto, e um grupo de MATERANOS voluntários dedicou algumas horas da sua tarde em uma visita ao Lar dos Velhinhos de Campinas, foi muito gratificante e emocionante, pois a data era pra lá de especial: dia dos avós. Tivemos a oportunidade de fazer desse dia uma festa, embalada a muita música, dança, poesia, lanchinhos, lembrancinhas, e tudo isso com um exagero muito bom de carinho!

Um pequeno gesto que nos rendeu muitos ganhos. Uma alegria e felicidade imensa de ter tido essa oportunidade, de ver cada sorriso e gratidão no rosto de cada idoso. Nós que ganhamos com essa visita.”, Ellen Mota, MATERANA.

Ainda teremos muitas atividades ao longo do mês, e algo que esperamos ter tanto sucesso quanto a palestra e a visita ao Lar dos Velhinhos, é a gincana da solidariedade, onde serão arrecadados itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza, que destinaremos a instituições de caridade.

Gente em Ação, atingindo o objetivo de fazer a vida ainda melhor!

Por TAMIRIS FERNANDA CELLA

Jornalista e pós graduada em Serviço Social e Gestão de Projetos Sociais. Materana desde 2011 e aproveitando a oportunidade de exercer o voluntariado por meio da Responsabilidade Social e Sustentabilidade, através do Projeto Gente em Ação.

Postado em: 04 de agosto de 2016

Confira outros artigos do nosso blog

Agosto: um mês de muita solidariedade na Matera

31 de agosto de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Gente em Ação participa do Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial

11 de junho de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Sustentabilidade e seus aspectos multiformes

07 de junho de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Agora temos Indicadores de Responsabilidade Social e Sustentabilidade!

28 de maio de 2018

Silvia Zulin

Deixe seu comentário