MATERA Systems cresce 40% em faturamento

Meios de Pagamento são a principal  fonte do alto rendimento em 2015

Se alcançar metas parece ser um óasis no cenário atual da economia brasileira, superar (e muito) as previsões só pode ser o resultado de inovações consistentes e realizadas no momento certo. Essa foi a resposta da MATERA Systems para explicar o crescimento de 40% no faturamento de 2015, alcançando a marca de R$70 milhões no ano.

A empresa brasileira de tecnologia é reconhecida por ter a suíte mais abrangente voltada ao mercado financeiro, e apostou especialmente na expansão do mercado de meios de pagamento para crescer. Hoje, já desponta como líder, atendendo clientes como o BePay, Brasil Pré-Pagos, Moip, Nubank, Nutricash, Sem Parar, Sodexo e Stelo. “Esperávamos chegar aos 20% de crescimento, mas dobramos o número de clientes em meios de pagamento e também tivemos um excelente desempenho nas exportações”, explica Carlos Augusto Leite Netto, CEO da MATERA.

De acordo com Netto, descontados os ganhos advindos da variação cambial abrupta ocorrida no ano passado, a empresa aumentou em 60% suas exportações. “A valorização do dólar tornou nosso preço mais competitivo, mas só pudemos aproveitar as oportunidades, pois já atuávamos nos EUA desde 2003, o que agregou credibilidade às relações”, pontuou o executivo.

Outra área de atuação responsável pelo sucesso de 2015 foram as ferramentas de Gestão de Riscos, que além de aumentarem em 60% o número de clientes, também foram implantadas entre clientes já existentes na carteira.

Para 2016, Netto aposta que o mercado de meios de pagamento ainda será a fonte de crescimento e diz que o cenário bancário que conhecemos hoje está com os dias contados. “Vem muita mudança por ai. A regulamentação permite que as empresas criem novas soluções e as tecnologias cada vez mais acessíveis, aliadas à facilidade de desenvolvimento dos aplicativos, tendem a revolucionar a forma como nos relacionamos com o dinheiro. Estamos preparados para ajudarmos as instituições financeiras e de pagamentos a criarem formas inovadoras de relacionamento com seus clientes”.

Como resultado do crescimento, o número de vagas de trabalho na empresa também aumentou. Foram 120 contratações nos últimos 12 meses.

Por VANIA HOSHII

Publicitária e Marketeira na área de TI desde 97, MATERANA há 16 anos por orgulho, Blogueira por prazer, Crossfiteira por paixão, Corredora por empolgação, Mãe por missão divina e eterna entusiasta pela vida e pelas pessoas.

Postado em: 25 de maio de 2016

Confira outros artigos do nosso blog

Nova diretoria de Inovação e Negócios da MATERA busca parcerias

20 de abril de 2017

Vania Hoshii

Páscoa Feliz 2017

18 de abril de 2017

Tamiris Fernanda Cella

Hackathon Internet Banking: UI/UX + APIs

15 de março de 2017

Pedro Farci

Three laws that enable agile software development

09 de março de 2017

Celso Gonçalves Junior

Deixe seu comentário