Tags:

MATERA Systems e RTM oferecem solução em SaaS

Entre os benefícios estão a rápida implantação, economia e segurança

Com o objetivo de oferecer um back-office bancário completo por meio do modelo Software as a Service (SaaS), a MATERA Systems está firmando parceria com a Rede de Telecomunicações para o Mercado (RTM), principal canal de comunicação do setor financeiro. Essa parceria vai proporcionar o uso das soluções da MATERA através da extranet da RTM, que hoje conecta mais de 500 instituições em 21 estados brasileiros. Com isso as instituições não precisam se preocupar com a estrutura necessária para a disponibilização do sistema (servidores, conectividade, cuidados com segurança da informação), dispensando investimentos em licenças e hardware e pagando somente um valor proporcional  ao uso do serviço.

A instituição que adotar o modelo poderá investir tempo e dinheiro no negócio sem se preocupar com a infraestrutura de tecnologia necessária para viabilizá-lo. Utilizar o SaaS propicia tornar o negócio mais competitivo e com foco  em gestão. Outra vantagem é a economia que ele proporciona. “As instituições saem de um modelo com um investimento inicial elevado e partem para outro sem este investimento e com um custo mensal reduzido”, explica Carlos Augusto Leite Netto, CEO da MATERA Systems. Os serviços oferecidos pelo SaaS diminuem as despesas com produtos adicionais, licenças e estrutura física como computadores e servidores.

Segundo a diretora de Marketing e Produtos da RTM, Adriane Rêgo, a solução possui mecanismos que garantem que todas as instituições, independente de seu tamanho, tenham o mesmo nível de segurança. “A solução é escalonável, portanto, também oferece benefícios para grandes instituições e atende às necessidades específicas de cada cliente. Somos a rede do setor financeiro e procuramos criar soluções que facilitem o dia a dia dos nossos usuários. Disponibilizamos a infraestrutura tecnológica necessária, bem como serviços de gerenciamento, monitoramento, segurança e disponibilidade do ambiente, para que a MATERA forneça o serviço. Nosso principal diferencial é oferecer um meio de comunicação em nuvem privada, na qual o cliente dispõe de confiança e total segurança para realizar suas operações”, conclui a executiva .

A agilidade na implantação da solução é outro diferencial, já que esta pode estar disponível em até 90 dias em instituições financeiras que estejam iniciando suas operações no país. As instituições estrangeiras que tenham urgência em se instalar no Brasil também podem ser atendidas em um curto espaço de tempo. Elas são bons exemplos de clientes que poderiam utilizar o modelo.

As instituições que já utilizam os sistemas da MATERA podem migrar para a modalidade SaaS, que também permite a integração com aplicativos pré-existentes na instituição.

Por VANIA HOSHII

Publicitária e Marketeira na área de TI desde 97, MATERANA há 16 anos por orgulho, Blogueira por prazer, Crossfiteira por paixão, Corredora por empolgação, Mãe por missão divina e eterna entusiasta pela vida e pelas pessoas.

Postado em: 22 de junho de 2012

Confira outros artigos do nosso blog

Nova diretoria de Inovação e Negócios da MATERA busca parcerias

20 de abril de 2017

Vania Hoshii

Páscoa Feliz 2017

18 de abril de 2017

Tamiris Fernanda Cella

Hackathon Internet Banking: UI/UX + APIs

15 de março de 2017

Pedro Farci

Three laws that enable agile software development

09 de março de 2017

Celso Gonçalves Junior

Deixe seu comentário