MATERA Systems é uma das 35 melhores empresas nacionais de médio porte

Desde 2008 entre as melhores de TI, empresa se orgulha do novo ranking

A empresa brasileira de tecnologia MATERA Systems, uma das principais fornecedoras de soluções para operações financeiras, com mais de 100 clientes do mercado financeiro e 15 Instituições de Pagamento, foi anunciada como uma das 35 melhores empresas de médio porte para se trabalhar no país, pelo Instituto Great Place to Work Brasil (GPTW), na premiação que aconteceu em São Paulo nesta segunda-feira, dia 15.

O questionário do Instituto é adotado, desde 2008, como pesquisa interna de clima e seus resultados utilizados para a construção do planos de melhorias no Planejamento Estratégico da empresa. Para alcançar este índice no ranking, a MATERA Systems conquistou 87% da satisfação de seus funcionários, frente aos 83% do ano anterior. Com nove premiações consecutivas no GPTW, a MATERA demonstra que suas ações são guiadas pelos seus valores essenciais como inovação, ética, orgulho, excelência, comprometimento, confiança e cooperação.

“Figurar no ranking Melhores Brasil é um reflexo de uma construção contínua, a respeito da percepção dos valores essenciais da MATERA aplicados nas atividades de nosso dia a dia. Além disso, no último ano, aprimoramos principalmente a forma de comunicação e de reconhecimento público dos nossos talentos”, explica Luciana Estruque Garcia, gerente de desenvolvimento humano e organizacional.

Dentre esses programas de reconhecimento pode-se destacar o Prêmio Inspiração, em que profissionais considerados inspiradores por seus colegas, por atuarem no dia a dia guiados pelos valores essenciais da empresa, são indicados aos prêmios. A votação também é aberta aos profissionais, o que torna o reconhecimento ainda mais genuíno e justo por parte dos demais.

Um novo posicionamento e linha editorial dentro das redes sociais também são apontados pela empresa como motivo de melhoria no clima da empresa. “A rede atinge também outros públicos além da MATERA, como os amigos e familiares de nossos colaboradores, o que contribui para o sentimento de orgulho e reconhecimento também”, completa.

Para o Diretor Executivo da MATERA, Carlos André Branco Guimarães, a presença entre as 35 melhores médias empresas do Brasil é o reconhecimento público que demonstra a organização e a solidez em que construímos nossa empresa. “Ao nos preocuparmos com a satisfação de quem trabalha conosco, melhoramos a produtividade e reduzimos o turnover, o que consequentemente gera mais segurança para o cliente”, destaca Guimarães.

O novo patamar no ranking do GPTW não foi a única evidência de crescimento da MATERA Systems no ano de 2015. A empresa registrou um aumento de 40% no faturamento, alcançando a marca de R$70 milhões no ano. Como consequência direta, o número de vagas de trabalho na empresa também aumentou. Foram 120 contratações no último ano e ainda estão previstas 40 novas vagas neste semestre.

Por VANIA HOSHII

Publicitária e Marketeira na área de TI desde 97, MATERANA há 16 anos por orgulho, Blogueira por prazer, Crossfiteira por paixão, Corredora por empolgação, Mãe por missão divina e eterna entusiasta pela vida e pelas pessoas.

Postado em: 16 de agosto de 2016

Confira outros artigos do nosso blog

Nova diretoria de Inovação e Negócios da MATERA busca parcerias

20 de abril de 2017

Vania Hoshii

Páscoa Feliz 2017

18 de abril de 2017

Tamiris Fernanda Cella

Hackathon Internet Banking: UI/UX + APIs

15 de março de 2017

Pedro Farci

Three laws that enable agile software development

09 de março de 2017

Celso Gonçalves Junior

Deixe seu comentário