MATERA Systems expande atuação no setor de Meios de Pagamento

Solução da empresa é adotada também pela Nutricash

Com a experiência de mais de 28 anos em sistemas para o mercado financeiro e cerca de 90 clientes utilizando a solução MATERA Banco, a suíte mais abrangente do mercado para o backoffice bancário, a MATERA Systems tem sido a opção das Instituições de Meios de Pagamento para se enquadrarem às exigências da nova regulamentação do Bacen. A mais nova instituição a escolher a empresa brasileira foi a Nutricash, sediada em Salvador e com atuação nacional em gestão de frotas e concessão de benefícios ao trabalhador.

O portfólio abrangente de produtos e o profundo conhecimento da MATERA Systems nos mercados em que atua são determinantes no momento da escolha do fornecedor. Na Nutricash, além da implantação dos sistemas que atendem o regulatório do Banco Central, o projeto engloba a substituição dos sistemas de gestão empresarial. “Por fazerem parte da mesma plataforma de soluções, ganhamos tempo, pois foi eliminada a necessidade de qualquer esforço adicional para a integração das nossas soluções financeiras com o ERP (Enterprise Resource Planning) e sistemas da MATERA para o atendimento à regulamentação”, explica Mauricio Macias, Gerente de TI da Nutricash, a respeito da decisão de contratação.

Para a MATERA Systems, a oportunidade de negócios que a nova regulamentação traz ao setor favorece também o seu crescimento. “Atualmente, entre os nossos cinco maiores clientes pelo menos um é de Arranjos de Pagamento”, explica Carlos Augusto Leite Netto, CEO da MATERA.

Outro diferencial para a escolha da MATERA Systems, apontada pelo gerente de TI da Nutricash, foi a arquitetura tecnológica com base relacional Oracle e com aplicação distribuída Web. “Outras opções do mercado se apresentavam com soluções client-server, necessitando de sistemas complementares para acesso remoto. As formas de entrega da MATERA Systems contribuíram positivamente para a escolha”, finaliza Macias.

Dentro da solução MATERA Instituições de Pagamento estão funcionalidades necessárias para atendimento à nova regulamentação como contabilidade no padrão COSIF, informes legais, boletos de cobrança e envio de transferência, por exemplo.

Por VANIA HOSHII

Publicitária e Marketeira na área de TI desde 97, MATERANA há 16 anos por orgulho, Blogueira por prazer, Crossfiteira por paixão, Corredora por empolgação, Mãe por missão divina e eterna entusiasta pela vida e pelas pessoas.

Postado em: 29 de abril de 2015

Confira outros artigos do nosso blog

eSocial

25 de fevereiro de 2016

Karime de Godoy Saab Abrão

SPED EFD-REINF 2016 – VOCÊ ESTÁ PREPARADO ?

22 de janeiro de 2016

Ana Paula Mathias Rabelo Peixoto

O que é o Bloco K do Sped Fiscal ?

30 de dezembro de 2015

Roulien Bologni Peres

Controle Orçamentário

18 de novembro de 2015

Karime de Godoy Saab Abrão

Deixe seu comentário