Tags:

MATERA Systems já oferece solução para Nova Cobrança contra a fraude de boletos

Emissores de boleto devem se adequar ao novo regulatório a partir de agosto

O investimento da MATERA Systems na evolução de produtos acaba de garantir mais um benefício aos seus clientes. A partir de agosto deste ano, todos os bancos emissores de boletos deverão se enquadrar à Nova Cobrança e a MATERA Systems é uma das primeiras a apresentar a solução compatível às novas regras.

Derivadas do DDA – Débito Direto Autorizado, as medidas de segurança do Projeto Nova Cobrança foram desenvolvidas pelos órgãos regulatórios buscando tornar a cobrança bancária mais segura para clientes e bancos. A principal mudança é o cadastro de todos os beneficiários e registro dos boletos de forma compulsória.

“A nossa expertise no mercado financeiro e o acompanhamento rigoroso dos Órgãos Reguladores nos possibilitam agir rapidamente para atender às demandas dos nossos clientes. A Nova Cobrança já está disponível em nossa solução DDA e o nosso sistema de Cobrança, que pode ser adquirido separadamente, também já está pronto para estas mudanças”, explica Carlos Augusto Leite Netto, CEO da MATERA.

Além da redução de perda por fraudes, as instituições financeiras e de pagamentos e e-commerces serão beneficiados indiretamente pela diminuição do desgaste da imagem institucional, gerada por problemas com boletos fraudulentos e ainda, pela redução do trabalho de atendimento e averiguação dos casos.

Por VANIA HOSHII

Publicitária e Marketeira na área de TI desde 97, MATERANA há 16 anos por orgulho, Blogueira por prazer, Crossfiteira por paixão, Corredora por empolgação, Mãe por missão divina e eterna entusiasta pela vida e pelas pessoas.

Postado em: 16 de junho de 2015

Confira outros artigos do nosso blog

Nova diretoria de Inovação e Negócios da MATERA busca parcerias

20 de abril de 2017

Vania Hoshii

Páscoa Feliz 2017

18 de abril de 2017

Tamiris Fernanda Cella

Hackathon Internet Banking: UI/UX + APIs

15 de março de 2017

Pedro Farci

Three laws that enable agile software development

09 de março de 2017

Celso Gonçalves Junior

Deixe seu comentário