Tags:

MATERA Systems lança rede social interna

A MATERA Systems, que fornece soluções de TI para os mercados financeiro e corporativo, criou uma rede social para a comunicação interna dos seus profissionais. Chamada de MyBoard, a rede, que tem como objetivo centralizar as notícias corporativas, vai agregar em interação, comunicação e disseminação do conhecimento na empresa.

A iniciativa foi resultado de um esforço para unificar os canais de comunicação já existentes dentro da empresa. Carlos Augusto Leite Netto, CEO da MATERA, explica que eles utilizavam ferramentas de comunicação isoladas e, com isso, em muitos casos as informações importantes tinham pouca visibilidade. “Tínhamos um blog, onde eram publicadas as informações da diretoria, da área de desenvolvimento humano e organizacional e dos próprios profissionais; um microblog, com postagens curtas do cotidiano; e um fórum técnico.”

Com o MyBoard, todas estas ferramentas passam a ficar centralizadas num único lugar. Além disso, os profissionais cuidam do seu  próprio perfil e podem acessar as notícias da empresa a partir de seus celulares. Na página inicial, contam com um resumo das últimas conversas do novo microblog, chamado de Drop, e do fórum, além da relação dos aniversariantes do dia e entrada de novos usuários. O MyBoard permite a criação de Grupos com interesses em comum relacionados ao trabalho e também ao lazer, como a prática de esportes coletivos, happy hours, entre outros.

Para a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da MATERA, Luciana Estruque, a ferramenta, que permitirá o acesso às informações em tempo real, irá fortalecer os vínculos pessoais já existentes, integrar de forma mais efetiva as áreas da empresa e incentivar a inovação e a colaboração de todos.

Os nomes da rede social e do microblog, MyBoard e Drop, respectivamente, foram sugeridos pelos próprios profissionais e colaboram com o tema de “praias brasileiras” adotado como cenário para o ambiente de trabalho da empresa desde 2009. Fotos que mostram céu azul, areia clara, coqueiros e mar tranquilo contribuem para um visual alegre e despojado e ajudam a ‘quebrar’ o cenário de escritório com máquinas e computadores.

Por MATERA SYSTEMS

Postado em: 01 de fevereiro de 2012

Confira outros artigos do nosso blog

Nova diretoria de Inovação e Negócios da MATERA busca parcerias

20 de abril de 2017

Vania Hoshii

Páscoa Feliz 2017

18 de abril de 2017

Tamiris Fernanda Cella

Hackathon Internet Banking: UI/UX + APIs

15 de março de 2017

Pedro Farci

Three laws that enable agile software development

09 de março de 2017

Celso Gonçalves Junior

Deixe seu comentário