MATERA Systems lança sistema inédito para pagamento móvel que permite pagamentos com celular 100% offline

Ferramenta deve contribuir para popularização ainda maior do pagamento móvel por ser adequada à realidade brasileira

A MATERA Systems, empresa brasileira de tecnologia reconhecida por ter a suíte mais abrangente voltada ao mercado financeiro e de pagamentos, aposta no potencial de expansão do setor de meios de pagamento. No CIAB FEBRABAN 2016, que acontece entre os dias 21 e 23 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a empresa lança o primeiro Sistema para Pagamento Móvel que permite transações com celular offline, sem uso de 3G, Wi-Fi ou Bluetooth.

“Um sistema de pagamentos que depende de conectividade do usuário não vai ser bem aceito, pois muitos usuários podem estar com pacote pré-pago 100% usado, o sinal na região pode estar fraco e outras alternativas acabariam por gerar fila e tirar vendas (tempo para conectar no Wi-Fi do estabelecimento, etc)”, explica Carlos Augusto Leite Netto, CEO da MATERA Systems.

A ferramenta está sendo patenteada e deve facilitar o uso do pagamento móvel, pois ao não depender de conectividade, seu uso é sempre rápido e disponível, o que é fundamental para um comerciante. Outra vantagem é que o sistema permite ser configurado para ter formas sofisticadas de restrições de uso, como só para alimentação, só na cantina do filho, só numa dada região, etc. “Em um ambiente cotidiano, é como se um pai enviasse dinheiro para seu filho, e esse recurso só pudesse ser utilizado na cantina da escola, por exemplo”, conta Netto.

Toda essa revolução na forma de nos relacionarmos com o dinheiro é possível pelas novas regulamentações, que permitem às empresas criarem soluções com tecnologias cada vez mais acessíveis, aliadas à facilidade de desenvolvimento dos aplicativos. “O momento é de uma ruptura com a estrutura bancária que conhecíamos até então. Chegamos ao momento em que a Internet das Coisas, aliada à digitalização dos bancos, permite que qualquer equipamento faça uma transação bancária, sem a necessidade de validação por um humano”, reforça o CEO.

A MATERA Systems já desponta como líder no fornecimento de sistemas para meios de pagamento, atendendo clientes como o BePay, Brasil Pré-Pagos, Moip, Nubank, Nutricash, Sem Parar, Sodexo e Stelo. “Estamos preparados para ajudarmos as instituições financeiras e de pagamentos a criarem formas inovadoras de relacionamento com seus clientes”, completa.

CIAB FEBRABAN 2016
Data: 21 a 23 de junho de 2016
Local: Transamérica Expo Center (Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro)
MATERA Systems no CIAB: Pavilhão B | Stand B57
http://www.ciab.org.br

Por VANIA HOSHII

Publicitária e Marketeira na área de TI desde 97, MATERANA há 16 anos por orgulho, Blogueira por prazer, Crossfiteira por paixão, Corredora por empolgação, Mãe por missão divina e eterna entusiasta pela vida e pelas pessoas.

Postado em: 20 de junho de 2016

Confira outros artigos do nosso blog

Nova diretoria de Inovação e Negócios da MATERA busca parcerias

20 de abril de 2017

Vania Hoshii

Páscoa Feliz 2017

18 de abril de 2017

Tamiris Fernanda Cella

Hackathon Internet Banking: UI/UX + APIs

15 de março de 2017

Pedro Farci

Three laws that enable agile software development

09 de março de 2017

Celso Gonçalves Junior

Deixe seu comentário