MATERA Systems oferece o serviço de atualização de versão

Atualmente o termo atualização de versão faz parte do nosso dia a dia. Frequentemente smartphones, tablets, etc nos informam que algum aplicativo foi automaticamente atualizado. Então, atualização de versão parece ser algo muito simples, certo?

Sim, se você pensou em aplicativos móveis, software antivírus e vários outros. Porém, essa não é a realidade para sistemas mais complexos ou sistemas de missão crítica. Esses sistemas exigem a presença de profissionais especialistas na execução e acompanhamento das atualizações. Envolvem entre alguns aspectos: servidores de banco de dados, servidores de aplicação, conhecimentos em alta tecnologia.

O investimento da MATERA nessa atividade tem sido muito grande. As rotinas de atualização de versão são alvo de constantes melhorias voltadas a segurança e automatização. Mas, por mais automático e robusto que seja esse processo, ainda assim há a necessidade de profissionais experientes na sua condução.

A decisão sobre manter uma equipe interna, atribuir essa responsabilidade para um datacenter ou terceirizar o serviço de atualização de versão para a empresa fornecedora da solução, deve levar em consideração que:

  • As atualizações tecnológicas e novas funcionalidades exigem constante atualização de conhecimento (recapacitações) dos profissionais envolvidos;
  • Há a necessidade de uma equipe de apoio (retaguarda) com conhecimentos diversificados abrangendo sistema operacional, middleware e banco de dados, prontas para atuar em eventuais incidentes;
  • As dependências entre sistemas exigem conhecimento e atenção sobre quais pacotes devem ser utilizados;
  • Os pacotes de atualização de versão são generalistas, porém cada cliente tem suas especificidades que podem exigir adequações.

A cada dia, mais e mais clientes têm percebido a vantagem em terceirizar essa atividade para a MATERA. Alias, esse é o nosso trabalho, fornecemos soluções completas e serviços de TI para que nossos clientes possam focar no que é mais importante: vender, posicionar produtos e gerir o seu negócio.

Deixe essas atividades nas mãos de especialistas. Conte com o serviço de atualização de versões da MATERA.

Por CESAR FERNANDO STURION

Postado em: 13 de janeiro de 2015

Confira outros artigos do nosso blog

MATERA Gestão Empresarial na Nuvem

08 de outubro de 2015

Rodrigo Tronquini

Instituições financeiras novas operando rapidamente

20 de julho de 2015

Rodrigo Tronquini

MATERA Systems: experiência para seu negócio na nuvem da Amazon

27 de maio de 2015

Márcio Nunes Jardim

GERENCIAMENTO DE INFRAESTRUTURA DE APLICAÇÕES NA NUVEM

22 de maio de 2015

Marcos César Dos Santos e Santos

Deixe seu comentário