Tags:

MATERA Systems oferece serviço de migração e gerenciamento de aplicações na Amazon Web Services

O serviço é recomendado para e-commerce e outras aplicações com demanda computacional sazonal

MATERA_AWS

A MATERA Systems está oferecendo aos seus clientes do mercado corporativo o serviço de migração e gerenciamento de infraestrutura de aplicações para a nuvem. Este novo serviço é disponibilizado na infraestrutura da Amazon Web Services (AWS), divisão da Amazon que fornece soluções em cloud computing.

As principais vantagens oferecidas por esse modelo de negócio em nuvem são a redução de custos com infraestrutura, não havendo mais a necessidade de compra e gerenciamento de bancos de dados, servidores de aplicação, sistemas operacionais, middlewares, entre outros, e o fato da solução ser flexível para atender com rapidez e segurança às demandas sazonais do cliente. Outra grande vantagem vai além da economia financeira: promove a redução do impacto ambiental, pois transfere grande parte do consumo de energia para um ambiente que faz uso racional do recurso e ainda produz menos lixo eletrônico.

O serviço da MATERA Systems consiste numa ampla consultoria de pré-migração em que todos os elementos da infraestrutura na qual roda a aplicação são analisados, no gerenciamento de toda a comunicação com a AWS, e por fim, em manter a alta disponibilidade do serviço. É ideal para sites de e-commerce, principalmente quando há demanda sazonal por espaço nos servidores, como em períodos de compras de Natal, por exemplo, e também para empresas que optam pelo modelo SaaS (Software as a Service) como uma forma de otimizar seus custos em TI.

cloudA preparação da MATERA para o modelo SaaS e cloud computing se firmou em 2007, quando foi pioneira em migrar a tecnologia de seus sistemas de ERP para WEB, tornando possível aos seus usuários acessarem sistemas via browser e não mais client server. Além disso, na mesma época, adotou o SaaS, desligando seu servidor de e-mails e também passou a utilizar aplicativos de escritórios e editores de textos na nuvem.

A MATERA Systems oferece o serviço de gerenciamento de infraestrutura de aplicações desde meados de 1990, quando ainda não existia o conceito de nuvem e o cliente era atendido pela sua equipe de DBAs (Database Administrator).

“Estamos agora ampliando nossa linha de negócios para gerenciar nossos clientes na nuvem e escolhemos a AWS por conta de sua solidez nos serviços oferecidos ao mercado corporativo. A empresa armazena grandes clientes como Dropbox e Peixe Urbano, o que demonstra o alto potencial computacional oferecido por ela”, ressalta o CEO da MATERA Systems, Carlos Augusto Leite Netto.

O próximo passo da MATERA Systems será analisar um novo modelo de cobrança para os clientes que realizarem a migração dos seus sistemas de ERP para os servidores da Amazon Web Services. “A ideia é propor um valor fixo por usuário cadastrado no sistema e assim viabilizar mais uma opção de modelo de gestão de negócio aos nossos clientes”, complementa Netto.

Por MATERA SYSTEMS

Postado em: 28 de janeiro de 2013

Confira outros artigos do nosso blog

Estimando Custos na AWS

08 de março de 2016

Anderson Lima

Usando Amazon SQS como sistema de mensagens (2/2)

02 de março de 2016

Luis Sergio F. Carneiro

Cine Dojo: a mistura da MATERA de Coding Dojo, Cinema, Pipoca e TI!

04 de fevereiro de 2016

Valmir Massafera Jr

Documentação da sua Nuvem com Linha do Comando

15 de dezembro de 2015

Matias Schweizer

Deixe seu comentário