Moip contrata solução da MATERA Systems para Meios de Pagamento

MOIP-grande

Meios de Pagamento podem contar com solução completa para se
adequarem à nova legislação

Moip contrata solução da MATERA Systems  para atender às novas mudanças do setor

Desde outubro do ano passado, as empresas que intermediam pagamentos estão se preparando para atender à primeira regulamentação do setor, a Lei 12.865/13. Entre as determinações, o marco regulatório prevê que as empresas de pagamento poderão realizar operações semelhantes as de conta corrente, denominadas conta de pagamento. Essa mudança acarretará em uma série de adequações para essas empresas, que passarão a integrar o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), não sendo mais necessária a intermediação de instituições bancárias para as transações efetuadas.

Tais mudanças serão acompanhadas da necessidade de soluções tecnológicas que possibilitem atender à regulamentação de maneira eficiente e ágil. O Moip, empresa que oferece soluções de pagamento na Internet, se antecipa e está na fase de implantação do sistema oferecido pela MATERA Systems, a suíte MATERA Banco, que reúne todas as funcionalidades necessárias para atender a regulamentação, como contabilidade no padrão COSIF, informes legais, boletos de cobrança, envio de transferência, entre outros.

Segundo o CEO do Moip, Igor Senra, a empresa vê grandes vantagens na mudança.  “Para nós, a regulamentação é uma grande oportunidade, já que legitima nosso setor e aumenta a credibilidade da marca, inclusive para clientes maiores, que passam a contar com a certeza de que está tudo de acordo com os padrões estabelecidos pelo Banco Central”. Ele reforça, ainda, que com um ambiente regulatório bem definido, há mais segurança, critérios de mercado, que são primordiais para atrair investidores.

Embora o Moip reconheça que as adequações trarão custos operacionais, já que agora terão que enviar relatórios ao BC e sistematizar uma contabilidade apropriada a essa lei, a solução oferecida pela MATERA é primordial para acelerar a adequação às normas estabelecidas pelo Banco Central, além de ser mais adequada para o negócio e ter a melhor relação custo-benefício. “Contatamos diversos fornecedores de soluções disponíveis no mercado, porém a MATERA foi a empresa que nos apresentou uma solução inteiramente pronta, completa e adequada ao nosso modelo de negócio. Com certeza é a melhor opção para  encurtar o caminho para obter a autorização junto à instituição competente”, reforça Senra.

Para o CEO da MATERA Systems, Carlos Augusto Leite Netto, o mercado está ciente das transformações decorrentes da nova legislação e dos impactos que elas causam na dinâmica do segmento financeiro. O executivo, que recentemente palestrou sobre o tema no Instituto Febraban de Educação (INFI), compartilha a opinião de que a lei é uma oportunidade de expansão dos negócios e parcerias. “Nosso objetivo é sempre nos antecipar e oferecer soluções rápidas e completas, identificando as necessidades dos nossos clientes e alinhando às mudanças do mercado. Ter o Moip como cliente nos orgulha muito, pois fomos escolhidos por um dos líderes do mercado”, destaca Netto.

Por VALMIR MASSAFERA JR

Designer cheio de ideias, está sempre buscando se há formas de otimizar qualquer comunicação gráfica que encontra. Nerd convicto, nas horas vagas pensa que para ser o Batman só lhe falta o mordomo.

Postado em: 02 de junho de 2014

Confira outros artigos do nosso blog

Nova diretoria de Inovação e Negócios da MATERA busca parcerias

20 de abril de 2017

Vania Hoshii

Páscoa Feliz 2017

18 de abril de 2017

Tamiris Fernanda Cella

Hackathon Internet Banking: UI/UX + APIs

15 de março de 2017

Pedro Farci

Three laws that enable agile software development

09 de março de 2017

Celso Gonçalves Junior

Deixe seu comentário