Tags:

Multiplicadores: Caminhando juntos multiplicamos valores

Pegando o gancho do post “Mudar, pra quê? em que foi falado sobre o processo de mudança cultural que a MATERA Systems iniciou em abril de 2010, hoje vamos entrar nos detalhes de uma ação que se mostrou fundamental  para o sucesso dessa mudança: a criação do grupo batizado de “Multiplicadores”. Um ano após terem sido criados o Propósito e o Manifesto a MATERA percebeu a necessidade da criação de um grupo de pessoas que zelariam por esses tesouros da empresa.

Em 2011, se deu o início à capacitação desta equipe, contando com o suporte de consultoria externa. Originalmente era composta por 18 pessoas, que foram preparadas para exercer o papel de Multiplicadores, com a missão de Identificar práticas adequadas e inadequadas em relação ao nosso Propósito e Manifesto e propor alternativas para solução. Após o período de treinamento, a equipe começou a atuar e muitas ações foram tomadas a partir de necessidades identificadas pelo próprio grupo ou trazidas até ele por outros profissionais da empresa.

Com o passar do tempo, alguns membros dos Multiplicadores assumiram cargos de Liderança. Visto que os líderes já visam preservar os valores da empresa, estes deixaram o grupo para abrir espaço a novos Multiplicadores. Além disso, a empresa elevou consideravelmente o seu número de profissionais e o grupo também sentiu a necessidade de ampliar sua cobertura. Então, no início de 2015 o grupo decidiu acolher novos membros, escolhidos pelos próprios Multiplicadores e pela Gerência. Desta vez, também foram contemplados colaboradores das sedes de Maringá e São Paulo alcançando assim uma abrangência ainda maior na identificação de comportamentos norteados ou não pelos valores da empresa. Todos os novos integrantes passaram por um treinamento especial com a mesma consultoria externa contratada em 2011.
Recentemente,diretor executivo Carlos André Branco Guimarães realizou uma apresentação para toda a empresa para divulgar o novo grupo de Multiplicadores, agora com 23 integrantes. Na ocasião, foram entregues placas de identificação a estes profissionais (veja fotos abaixo), com a finalidade de melhorar a identificação destes profissionais pela comunidade. Também vem sendo feito um trabalho de divulgação pelos canais internos de comunicação da empresa visando levar a todos o conhecimento do papel do Multiplicador e a importância do seu trabalho.
Agora, é colocar a mão na massa! Afinal, a empresa não para de crescer (para se ter ideia, em Maringá estamos com 20 vagas abertas) e contribuir para que os valores da empresa continuem norteando as nossas atitudes do dia a dia é uma missão difícil, mas não impossível, para os Multiplicadores!!!

divulgacao_blog

Por ELLEN JACQUELINE ALONSO MOTA

Graduada em Análise de Sistema, Analista de Teste, adora desafios e é motivada por coisas novas, adepta a mudanças, brincalhona, adora interagir com as pessoas, mas acima de tudo é comprometida ;)

Postado em: 29 de maio de 2015

Confira outros artigos do nosso blog

Nova diretoria de Inovação e Negócios da MATERA busca parcerias

20 de abril de 2017

Vania Hoshii

Páscoa Feliz 2017

18 de abril de 2017

Tamiris Fernanda Cella

Hackathon Internet Banking: UI/UX + APIs

15 de março de 2017

Pedro Farci

Three laws that enable agile software development

09 de março de 2017

Celso Gonçalves Junior

Deixe seu comentário