Nova diretoria de Inovação e Negócios da MATERA busca parcerias

Uma das principais fornecedoras de soluções e serviços de TI para o mercado financeiro, a MATERA, além de oferecer seus sistemas em Cloud, desenvolveu um conjunto de APIs com o objetivo de tornar mais acessível o fornecimento de suas soluções para bancos digitais, instituições de pagamentos e fintechs em geral.
Grande parte desse desenvolvimento voltado para a facilidade de integração vem da gerência do departamento de P&D, de onde Alexandre de Souza Pinto parte para assumir a diretoria de Inovação e Novos Negócios da MATERA. Há 15 anos na empresa, o executivo já passou também pelas áreas de desenvolvimento e integração de sistemas e de desenvolvimento da suíte MATERA Gestão Empresarial (ERP).
Acreditamos que iniciativas de inovação aberta são de fundamental importância para que a MATERA atinja seu objetivos estratégicos relacionados ao aumento de faturamento e diversificação de mercados. Esperamos que a criação da diretoria de Inovação e Novos Negócios reforce o compromisso da empresa em buscar parcerias para o desenvolvimento de novos conceitos e soluções, especialmente voltadas para transformação digital”, declara o novo diretor.
Entre as parcerias de maior interesse estão empresas de tecnologia que possuam soluções em inteligência artificial e Internet das coisas (IoT), além de consultorias de negócio especializadas em verticais como Finanças, Varejo e Transporte.
A tecnologia evoluiu de forma tão acelerada e pode ser aproveitada em setores com as mais diversas características e demandas, que as parcerias com empresas que possuem competências complementares às nossas, representam a opção mais viável para encurtar caminhos e efetivamente entregarmos soluções na vanguarda das necessidades do mercado”, aposta.
Na edição deste ano do Ciab FEBRABAN, em junho, a MATERA já apresentará algumas soluções inovadoras de parceiros, integradas à plataforma de pagamento e de banco digital da empresa.

Sobre Alexandre de Souza Pinto
Engenheiro de Computação pela Unicamp, com mestrado e especialização na mesma Universidade e MBA pela Fundação Dom Cabral. Trabalha na MATERA Systems há 15 anos tendo atuado durante este período como gerente da área de Desenvolvimento e Integração de Sistemas, da área de desenvolvimento da suíte MATERA Gestão Empresarial (ERP) e do departamento de P&D. Atualmente, trabalha como Diretor de Inovação e Novos Negócios da MATERA.

Por VANIA HOSHII

Publicitária e Marketeira na área de TI desde 97, MATERANA há 16 anos por orgulho, Blogueira por prazer, Crossfiteira por paixão, Corredora por empolgação, Mãe por missão divina e eterna entusiasta pela vida e pelas pessoas.

Postado em: 20 de abril de 2017

Confira outros artigos do nosso blog

MATERA patrocina Software Experience 2017

05 de outubro de 2017

Caue dos Santos Pereira

Retrospectivas Bombásticas – Keep Talking and Nobody Explodes

17 de março de 2017

Bruno Gonçalves Zanutto

Prato de hoje: Retrospectiva

02 de fevereiro de 2017

André Suman

Lean Startup e Design Thinking juntos. E porquê não?

31 de janeiro de 2017

Giuliano Avila

Deixe seu comentário