Ganho de eficiência das empresas com o uso de ERPs oferecidos como SaaS

O cenário de incerteza política e econômica que o Brasil está atravessando atualmente – inflação acima da meta do governo, alta do dólar, aumento do custo da energia elétrica e expectativa de retração da economia – exigirá que as empresas se tornem mais eficientes na gestão do seu negócio.

O que ajuda muito nesse ganho de eficiência é o uso de um bom sistema de ERP (Enterprise Resource Planning) para organizar seus processos, como por exemplo: finanças, obrigações legais, vendas, compras, estoque, etc…

O problema é que muitas empresas ainda utilizam planilhas para controlar tudo, o quê torna a gestão da empresa muito trabalhosa, exigindo um grande esforço em algo que não faz parte do “core” do seu negócio com consequente perda de competitividade.

Dependendo do tamanho e das necessidades do negócio, a solução pode estar na contratação de um sistema de ERP hospedado na nuvem. Estas soluções permitem uma implantação rápida e com um custo reduzido, pois não precisa de grandes investimentos em infraestrutura em servidores e em equipes de desenvolvimento, no ERP como SaaS os dados ficam armazenados em um datacenter que é um ambiente mais seguro e mantido pela empresa que fornece a solução. A modalidade de ERP como SaaS tem flexibiliadde para acompanhar o crescimento do negócio, pois a hospedagem “na nuvem” permite o incremento de recursos computacionais de forma rápida e eficaz.

Desta forma haverá um ganho significativo de eficiência sem a necessidade de um grande investimento em TI, permitindo que a empresa direcione seus esforços no “core” do negócio.

A MATERA Systems oferece o produto “MATERA Gestão Empresarial” na nuvem, uma suíte de completa projetada para se adaptar a diferentes tamanhos de negócio e, principalmente, acompanhar o seu crescimento. Para saber mais clique aqui.

Por ALEXANDRO FREIRE SOUSA

Postado em: 02 de abril de 2015

Confira outros artigos do nosso blog

eSocial

25 de fevereiro de 2016

Karime de Godoy Saab Abrão

SPED EFD-REINF 2016 – VOCÊ ESTÁ PREPARADO ?

22 de janeiro de 2016

Ana Paula Mathias Rabelo Peixoto

O que é o Bloco K do Sped Fiscal ?

30 de dezembro de 2015

Roulien Bologni Peres

Controle Orçamentário

18 de novembro de 2015

Karime de Godoy Saab Abrão

Deixe seu comentário