Tags:

matera

Olhando para Trás, e também para Frente

Depois da correria natural de fim de ano, tendo já de volta as pessoas que tiveram a sorte de tirar um período de férias, já estamos engrenando as marchas e acelerando os negócios em 2011. E ao fazer nossos planos para este ano, como não poderia deixar de ser, a referência mais próxima é o desempenho do ano passado.

2010 foi um ano muito bom para os negócios da MATERA. A empresa teve um crescimento expressivo de seu faturamento, acima de 25% quando comparado ao ano anterior. Isso por si só já é algo a ser comemorado. Mais ainda quando olhamos em mais detalhe alguns fatos que marcaram o ano.

Tivemos um aumento significativo da nossa base de clientes, fato este que é uma indicação também da imagem da empresa no mercado. Para nós é recompensador ver nisso o retorno de uma série de investimentos feitos ao longo de muitos anos, seja no aprimoramento dos processos e metodologias usados internamente, seja em tecnologias e na evolução das nossas suítes de produtos ou mesmo no desenvolvimento das pessoas que estão por trás dos produtos e serviços que vendemos.

Também foi um ano em que vários produtos se destacaram. Alguns exemplos foram os sistemas de Internet Banking e de Convênios, que tiveram um expressivo aumento da base de clientes. E o sistema de Informes Legais, que ficou mais completo, e cada vez mais consolida-se como uma solução de referência no mercado nacional de instituições financeiras. Completando nossa solução, podemos destacar também o lançamento dos sistemas de Informes Municipais, Garantias Compartilhadas e de Controle de Contratos.

Não poderíamos deixar de lado que a MATERA conseguiu realizar seu primeiro passo de crescimento não orgânico, passando a ser o acionista da FingerTips. Além de ser uma empresa em franca expansão, que praticamente dobrou de tamanho após a entrada da MATERA, há muita sinergia e alguns negócios fechados durante 2010 comprovam isso.

Novos clientes significam novos projetos, e portanto novos riscos. E nesse front também comemoramos os feedbacks que temos recebido do mercado em geral, por termos conseguido honrar os compromissos assumidos mantendo sempre um nível elevado de qualidade no que fazemos. E por falar em feedback, o ano passado foi marcado por muita atividade naquilo que chamamos internamente de “Mudança Cultural”. Trata-se de um grande movimento de análise de pontos onde queremos melhorar, assim como reafirmar características que entendemos serem fundamentais para diferenciar a MATERA da concorrência. Alguns frutos desse processo já podem ser percebidos pelos clientes, outros levarão possivelmente um pouco mais de tempo. Mas talvez o que seja mais importante é o fato da empresa, através desta iniciativa, procurar estar mais próxima e mais adaptada às necessidades de nossos clientes.

Em síntese, podemos dizer que crescemos bastante e de maneira ordenada, sem abrir mão de qualidade. Um crescimento que cria as bases para alavancar resultados ainda melhores em 2011.

Por MATERA SYSTEMS

Postado em: 22 de fevereiro de 2011

Confira outros artigos do nosso blog

Nova diretoria de Inovação e Negócios da MATERA busca parcerias

20 de abril de 2017

Vania Hoshii

Páscoa Feliz 2017

18 de abril de 2017

Tamiris Fernanda Cella

Hackathon Internet Banking: UI/UX + APIs

15 de março de 2017

Pedro Farci

Three laws that enable agile software development

09 de março de 2017

Celso Gonçalves Junior

Deixe seu comentário