Tags:

Operações bancárias poderão ser feitas pela TV

Fazer operações bancárias usando o aparelho de televisão será possível em breve, graças ao aplicativo TV Banking MATERA, que estará em teste durante o Ciab FEBRABAN 2011, entre 15 e 17 de junho no Espaço Transamérica, em São Paulo. O app, desenvolvido em parceria com a FingerTips, empresa do Grupo MATERA e líder brasileira no segmento de “rich mobile solutions” (soluções para plataformas móveis), vai rodar numa Smart TV da LG capaz de executar aplicativos nativos para acesso à conta bancária.

Para Fabricio Di Mônaco, Diretor de Planejamento e Comunicação da FingerTips, o mercado vive um novo universo que são os smarts, um conceito inovador de acesso a várias mídias. “Já desenvolvemos aplicativos para rodar no iPad e no iPhone, e agora é a vez da Smart TV oferecer o acesso aos bancos para maior conforto do usuário”, analisa.

A solução vai permitir a avaliação da experiência do usuário ao operar o aplicativo. “A MATERA se antecipa ao movimento de mercado e leva ao Ciab uma prova de conceito para mostrar a tecnologia”, avisa Carlos Augusto Leite Netto, Presidente da MATERA Systems. Segundo ele, o app TV Banking MATERA confirma a tradição de inovação da empresa. “O aplicativo poderá ser utilizado até por bancos que possuem sistemas de Internet Banking já consagrados e querem apenas complementá-los com esta solução, sem a necessidade da troca do software”, orienta.

A plataforma em que o app vai rodar é uma inovação da LG. A Smart TV, que chegará ao mercado em julho, vai oferecer ao usuário uma nova forma de lidar com a tecnologia. “A Smart TV da LG irá facilitar o acesso aos serviços bancários pelos usuários, proporcionando comodidade por meio do controle remoto”, informa Milton Neto, Gerente Geral de Conteúdo da LG para as Américas do Sul e Central.

Por MATERA SYSTEMS

Postado em: 13 de junho de 2011

Confira outros artigos do nosso blog

PSD2: como o Open Banking foi regulamentado na Europa

20 de junho de 2018

Caue dos Santos Pereira

Smart Contracts: o que são e como funcionam?

18 de junho de 2018

Tássia Rande

O open banking é uma ameaça aos bancos?

11 de junho de 2018

Caue dos Santos Pereira

Por que o Banco Central poderá regulamentar o Open Banking no Brasil?

11 de junho de 2018

Caue dos Santos Pereira

Deixe seu comentário