Tags:

Registrato: a nova funcionalidade no Internet Banking do MATERA Banco

Atendendo ao COMUNICADO FB-022/2014, já está disponível na versão 3.04.06 e 2.19.04 do Internet Banking do MATERA Banco a funcionalidade Registrato.

Com o objetivo de facilitar o acesso do consumidor às suas próprias informações (nos bancos de dados do SCR e CCS), o Registrato nasce a partir da necessidade do cliente bancário ter agilidade no acesso às suas informações de caráter pessoal detidas pelo Banco Central.

Segundo o BACEN, nos últimos anos foi identificado um aumento da demanda com origem no Sistema Financeiro referente à eventual dúvida sobre concessão de crédito ao cidadão solicitante. Além disso, as únicas formas do cidadão conseguir o relatório com detalhamento de endividamento são se dirigindo pessoalmente ao Banco Central ou realizando o procedimento por carta (documentação autenticada em cartório).

O Banco Central orientou que as Instituições Financeiras estejam preparadas com seu Internet Banking para que os clientes possam realizar o Auto Credenciamento com o objetivo de serem validados junto às mesmas.

 Confira o fluxo para o cidadão realizar o processo de Registrato no Internet Banking do MATERA Banco e site do BACEN:

1) No site do BACEN: (https://www3.bcb.gov.br/registrato/publico/) o cidadão obtém a frase de segurança (código com 50 caracteres);
2) No Internet Banking do banco: o cidadão valida a frase de segurança (através da mensagem RGT0001 no SPB);
* O cidadão pode repetir o Passo 1 e 2 quantas vezes quiser, mas a última “frase de segurança” será válida por 48 horas para auto credenciamento.
3) No site do BACEN: o cidadão faz auto credenciamento (https://www3.bcb.gov.br/registrato/publico/ ) e passa a ter acesso às suas informações no site do BACEN.

Para obter mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento da MATERA.

Por MATERA SYSTEMS

Postado em: 16 de junho de 2014

Confira outros artigos do nosso blog

Nova diretoria de Inovação e Negócios da MATERA busca parcerias

20 de abril de 2017

Vania Hoshii

Páscoa Feliz 2017

18 de abril de 2017

Tamiris Fernanda Cella

Hackathon Internet Banking: UI/UX + APIs

15 de março de 2017

Pedro Farci

Three laws that enable agile software development

09 de março de 2017

Celso Gonçalves Junior

Deixe seu comentário