Responsabilidade social: você está fazendo a sua parte?

Partindo do pressuposto de que estamos inseridos num contexto de mundo globalizado, e em decorrência surgem a todo instante aprimoramentos tecnológicos, que de certa maneira ganha considerável espaço na vida de cada um de nós, é fato de que existe também outros aspectos que precisam e devem ocupar parte de toda sociedade, por exemplo: a responsabilidade social nossa de cada dia.

Esse tema é fomentado desde a década de 60. Mas, foi por volta de 1990 que se destacou ainda mais, tanto no modo empresarial como pessoal, e hoje, sem sombra de dúvidas é impressindível que façamos parte de projetos voltados para as ações sociais. Aliás, antes de tudo é preciso conscientizar-se sobre isso como uma forma de contribuir para a felicidade de muitos.

A MATERA, que em janeiro comemorará 25 anos de desenvolvimento em tecnologia, tem feito a sua parte, alavancado projetos de cunho social. E vem conseguindo transmitir isso aos colaboradores, os incentivando a fazerem parte dessa corrente de boas ações que não cessa enquanto não exaltar o sorriso de crianças e adolescentes que participam de projetos em entidades como ACALME, SPES e CENTRO INFANTIL BOLDRINI.

A vontade de contribuir em prol da responsabilidade social não para por aqui. A intenção é movimentar cada vez mais o número de colaboradores para que adotem essa nova visão de mundo, ou melhor, para que também junte-se a fazer o bem sem olhar a quem. Por isso, sugestões são sempre bem vindas para que em conjunto as possibilidades se concretizem e que seja proporcionada a felicidade para muitas pessoas.

Por TAMIRIS FERNANDA CELLA

Jornalista e pós graduada em Serviço Social e Gestão de Projetos Sociais. Materana desde 2011 e aproveitando a oportunidade de exercer o voluntariado por meio da Responsabilidade Social e Sustentabilidade, através do Projeto Gente em Ação.

Postado em: 09 de dezembro de 2011

Confira outros artigos do nosso blog

Gente em Ação participa do Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial

11 de junho de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Sustentabilidade e seus aspectos multiformes

07 de junho de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Agora temos Indicadores de Responsabilidade Social e Sustentabilidade!

28 de maio de 2018

Silvia Zulin

Consciência Ambiental: juntos preservamos a natureza e minimizamos impactos

23 de maio de 2018

Tamiris Fernanda Cella

Deixe seu comentário